30 de junho de 2006

Leva tudo mas não me tires a Internet.... (IV)

E depois há surpresas BOAS! Pessoas aparentemente "banais" que encontram espaço para se revelar, para mostrar facetas escondidas sabe-se lá porquê. Provavelmente porque vivemos num mundo onde não se valoriza a criatividade, não se compreende a diferença e em que somos educados a pensar primeiro no bem estar material e só depois no equilíbrio emocional e no desenvolvimento das capacidades que nascem connosco e que nos fazem feliz, mesmo quando não são lucrativas...
Naturalidade vs Nacionalidade vs a Selecção
He nacido en el país de origen de mi nombre propio, que tiene la capital más romántica e iluminada – lo que dicen, que yo nunca me enamorado allí y tengo falta de vista – donde los sindicatos aun constituyen una fuerza poderosa y los jóvenes han podido parar una medida innovadora del gobierno, pero que aún así, ya nada me identifica con él, soy apenas un número más en una maternidad.Vivo en un país que consideré por ignorancia – y hay días que aún considero, por conocimiento - un auténtico atraso de vida - porque aquí no pasa nada que no solucionemos “encima dos joelhos” - que me ha visto crecer y madurar, que me ha dado la formación y donde ahora pago mis impuestos, el préstamo de la casa, la letra del coche – y paremos por aquí que me deprimo – donde cuando llegué no había casi nada y ahora encontramos casi todo, donde no tenia nada y ahora tengo mi vida, que me proporciona la nacionalidad con todos sus derechos inherentes, pero que aún así …
Crecí en un país al que le costó a pulso ganarse la democracia y lo consiguió a través de la monarquía, que se vanagloria exageradamente de él, pero que por eso ha conseguido ponerse por delante de muchos, que está partido en trozos y donde no siempre hablan la misma lengua, pero donde aún así me educaron con mucho amor - en una familia de cuyo nombre me orgullo y por eso lo utilizo – que me proporciona momentos de felicidad cada vez que piso su tierra, que me recuerda los momentos más entrañables de mi vida y los más difíciles también, donde guardo todos mis sueños, los de antes y los de ahora.Nunca me ha gustado que hablarán mal de España ni de los españoles, hoy tampoco me gusta que hablen mal de Portugal ni de los portugueses, y es que como alguien que mucho aprecio me dijo un día, por mucha razón que se tenga, una cosa es que yo hable mal de mi hermano, otra, que lo hagas tu!
Poderia desfazer-me em elogios, tentar explicar o impacto que teve em mim a descoberta do talento e da sensibilidade, mas não o vou fazer.
Aproveitem o fim-de-semana e vejam com os vossos olhos um blog diferente, para ler com tempo, atenção e dedicação. Quem escreve assim...
Bom fim-de-semana!

28 de junho de 2006

A dois...

Hoje será assim, a dois. Piano e voz trocando cumplicidades, desafios, sinergias num tom íntimo e acústico.
Hoje à noite no Club71 (em Queluz, frente à esquadra da PSP). Apareçam que eu lá estarei...

27 de junho de 2006

Leva tudo mas não me tires a Internet.... (III)

Se houve área que foi absolutamente revolucionada com a chegada da Internet foi o comércio. Comerciantes e consumidores ganharam um novo espaço mais ágil, mais directo, mais cómodo para satisfazer as suas necessidades.
Também neste campo a rede mundial trouxe a facilidade de acesso não só a quem quer comprar mas também a quem quer vender. E foi partindo deste princípio que eu e a minha Mais-que-tudo achámos que este "mercado global" seria o local ideal para vendermos o nosso "peixe". Um "peixe" de três assoalhadas em Rio de Mouro City.
Pois quem quiser saber mais sobre a nossa casa do Rio, é só fazer uma visita virtual. Aqui ficará a saber tudo: características, historial, preços e até fotos. E do Vosso lado direito estará sempre um atalho pronto a levá-los lá. Seja a que horas for, estejam à vontade, nunca incomodam....

Leva tudo mas não me tires a Internet.... (II)

NOTA PRÉVIA: Recomenda-se a todas as senhoras que não leiam este texto. Não por ter conteúdos que possam impressionar ou mensagens declaradamente machistas, mas porque vos pode estragar uma agradável surpresa....
Mas não pensem que a Internet só ajuda na "malandrice" e no vício da bola. Esta rede invisível pode ajudar-vos a subir na consideração da pessoa amada, tornando-vos num original e doce romântico!
E perguntam vocês: Mas como é que a Internet me pode ajudar a melhorar a imagem de gajo insensível, que se esquece dos aniversários de namoro e que só usa o computador para ver gajas nuas?
Eureka! Através desta página, podem surpreender o vosso amor no seu local de trabalho, quando menos espera, enviando uma mensagem amorosa e personalizada em forma de chocolate belga! Vejam com atenção, é uma forma original e muito saborosa de demonstrar os afectos que as palavras já não traduzem.
Garanto-vos, por experiência própria, que a recompensa é mais doce que o chocolate...

Leva tudo mas não me tires a Internet....

A internet é um mundo que está a modificar o mundo, tal qual o conhecemos. Eu diria que é um mundo de fantasia, onde podemos ser o que quisermos, mas que influencia e interfere com o chamado "mundo real".
Apesar de já ter passado da euforia dos "e-mails", do vício dos "chats", da dependência do "messenger" e de muitas outras fases que todos os cibernautas passam, ainda hoje me surpreendo com as possibilidades que a internet nos proporciona e com as barreiras que quebra...

Todo este "parlapier" para vos dizer que, por portas e travessas, descobri que afinal não é preciso ser assinante da SportTv, nem tão pouco da Tv Cabo para poder ver os jogos do Mundial. Difícil de acreditar, não é? Foi o que pensei quando, ao ver um comentário no Glatteis, fui parar ao blog do Cajolas, que por sinal não conheço de lado nenhum (acho eu). Mas o que é facto é que segui as instruções do rapaz, e ontem, sentadito no meu local de trabalho, acompanhei a par e passo a segunda parte do Itália-Austrália! E hoje, entre cheque e facturas, lá deitarei um olho ao Brasil-Gana.

Maravilhosa Internet...

22 de junho de 2006

Espelho

Crueldade

Somos cruéis
quando estamos perdidos sem saber,
delicadamente controlamos tudo,
manipulamos todos,
com uma ingenuidade quase credível.
Tentamos encontrar o caminho,
seja de que forma for,
sem importar quem nos acompanha
ou quem deixamos para trás,
sem perceber quem já não está ao nosso lado,
sem saber que procuramos um novo trilho
porque não vemos que estamos perdidos.
E quando o encontramos,
sem percebermos que os deixamos atrás,
nos perguntamos onde estão.
E tentamos que a nossa inocência seja entendida
a nossa cegueira iluminada
e a nossa crueldade esquecida.

SBD 01.03.2006

Hoje fui cruel.

Voltaste a ser cruel ao desnudares a minha crueldade. O estalo foi tão grande que não consegui ler o resto. Talvez amanhã...

Obrigado.

É o que se pode arranjar...

Já que a escassez de tempo e de meios não tem permitido alimentar este espaço convenientemente (Ex.ma Sra Sandrina, a gerência agradece a atenção e promete esforçar-se para melhorar os serviços), procuro a redenção através de uma boa acção, a divulgação deste apelo que me chegou por "emílio":

Encontrei este cachorrinho na rua, todo molhado, cheio de frio e de medo. Não consegui ficar sem fazer nada.... Tenho a certeza que foi abandonado e deve rondar os 2/3 meses de idade e é macho. A quem quiser adoptar, peço que entre em contacto com os números: 96 310 63 45 - 96 977 98 95.





12 de junho de 2006

Rosa Passos

Apaguem as luzes, fechem os olhos e deixem-se levar pela voz doce desta Senhora, acompanhada apenas e só pelo seu violão. Em poucos segundos serão transportados para uma praia paradisíaca, sob o céu estrelado, em frente da vossa bebida preferida e trocando olhares cúmplices... Um consolo para a alma!

8 de junho de 2006

Foi bonita a festa!

E muito merecida!


Claramente a dupla sensação da noite! Não só pela beleza mas também pela música de fundo...







As pessoas importantes são assim, têm amigos em todo o lado. Na Alemanha, no Brasil...





A atracção da noite! Maria Armanda e o seu sucesso "Eu vi um Sapo", lembram-se? É incrível como ao fim de tanto anos está igual...






A ternura dos ............enta!



Vem nos livros, uma festa moderna tem que ter sempre um momento gay...


....e artistas! (reparem na seta do envelope a apontar para a cerveja. Tudo pensado ao pormenor)





Muitos artistas! Dos que desprezam a câmara aos que ensaiam a pose a olhar
para o céu (consultar página 54 do livro "Como fazer uma Carreira como o Tony")


Um abraço muito especial aos que desde o início participaram na preparação da festa e na grande surpresa mas que, por várias razões, não puderem estar presentes fisicamente.

O que não pôde ser publicado ontem

7 de junho de 2006

EXCLUSIVO!



Este video não vão encontrar noutro blog, jornal ou Tv. É um exclusivo do Tubo para todo o mundo. Em primeiríssima mão, "Ed Mãozinhas" interpreta Gal Costa...

6 de junho de 2006

Veja em Lisboa

'Veja' veio conhecer o melhor de Lisboa.

"Há dez anos que a revista brasileira Veja publica edições especiais com "o melhor" de 16 cidades do país. Agora, pela primeira vez, sai do Brasil para vir até Lisboa, numa edição que deve chegar amanhã às bancas brasileiras e portuguesas (3,5 euros)."

Veja o resto aqui...

1 de junho de 2006

Quem fala assim....

"A explicação para a aquisição do brasileiro, para muitos um veterano, é simples. «É um jogador em pleno estado de maturidade. Não sou daqueles que olha para o bilhete de identidade, sou daqueles que pensa que num jogador de futebol o que importa é a forma como faz os noventa minutos, independentemente de ter 20, 30 ou 40 anos», disse. «O Roberto Carlos tem 33 anos, mas para mim continua a ser o melhor na sua posição». "
José Mourinho no Mais Futebol

Como muitos de vocês sabem, não sou grande adepto da forma de ser, ou pelo menos da forma como aparenta ser José Mourinho, mas não há dúvida que ele é diferente. E é dos poucos que quando fala é para dizer qualquer coisa importante e não para debitar uma série de lugares-comuns ou ideias que não lembram a ninguém. Embora não goste do personagem reconheço que sabe do que fala, e vê mais longe que os outros.

E claro que, ao ler a sua opinião sobre Roberto Carlos, me lembrei de muitas coisas que tenho ouvido sobre o regresso de Rui Costa ao Benfica. Estou como o outro "falam, falam, falam, falam...." mas no fundo não dizem nada....

Há coisas que vale a pena comemorar....

Informação Útil

Com a chegada do tempo de canícula é sempre bom saber quais as praias que apresentam qualidade de água.

"Um terço das praias portuguesas tem «qualidade de ouro» por apresentar sempre água classificada como boa nos últimos cinco anos, segundo a Quercus, que lamenta, contudo, que nenhuma praia interior tenha correspondido a estes critérios de exigência. No início da época balnear de 2006, a associação ambientalista identificou a «qualidade de ouro» em 180 das 487 praias oficiais.
A Quercus justifica que se pretende realçar as garantias de praias que apresentam boa qualidade ao longo de vários e que, por isso, apresentam maior fiabilidade.
A lista não contempla zonas balneares com menos de cinco anos, as que só recentemente resolveram os seus problemas de poluição ou as que tiveram na última época análises aceitáveis ou más.
Segundo os ambientalistas, embora esta avaliação seja mais limitada do que a da associação Bandeira Azul, que atribuiu este ano o galardão a 207 praias, é mais exigente no que diz respeito à qualidade da água."


Extraído de Portugal Diário

Aqui fica a lista das 180 praias em que vale a pena dar uma "cacholada".

Cancelado

Pois é, aqui no Tubo é assim, informação ao minuto...
Parece que esta semana vai ser de pousio para os Boémia. Estamos com a voz rouca e, consequentemente, vemo-nos forçados a cancelar o espectáculo de hoje. Prometemos voltar em breve e em forma.
Até breve.

É aproveitar....

Lembro os nossos estimados leitores que este fim-de-semana a Taverna dos Trovadores irá respirar outros sons e outras músicas, pelo que devem aproveitar a noite de hoje para dar um salto ao mercado da ribeira e ouvir os Boémia.

Ah, e com o bónus das mãozinhas do "Ed"....