10 de julho de 2006

Última "posta"

Desisto. Lamento caros amigos, mas este será o último texto que escreverei neste espaço. Estou frustrado. Anda aqui um gajo a queimar os neurónios para escrever meia dúzia de linhas com sentido, a queimar a pestana para escrever com jeito algo que traduza o pensamento, dias a cozinhar textos sobre assuntos da maior importância, a pensar que vai mudar o mundo, e depois...Pimba! Vai ao blog do professor e está lá tudo escarrapachado. Com uma simplicidade e clareza de discurso que chega a meter nojo! Ora leiam o que penso sobre a participação de Portugal neste mundial, escrito pelo Pr. Júlio Machado Vaz:

"Devo confessar que vejo chegar o fim do Mundial com um certo alívio. A obsessão dos portugueses - ou dos media? - pelo evento atingiu laivos de ridículo. (E receio que amanhã ainda tenhamos de aturar um "grand final", com a Nação a exprimir a sua eterna gratidão pelo quarto lugar obtido.) Somos tão exagerados:))))). Reportagens sobre a saída do hotel, a entrada no estádio, o fica não fica de Scolari, a perseguição dos árbitros, o "já ganhámos" dos políticos, as campanhas dos jornais ingleses, a opinião de todo o português à mão de semear antes, durante e depois dos jogos. Ficámos em quarto e foi bom, ponto final. Houve alegria, tristeza, credos na boca, é o futebol. Hoje, mais do que a derrota esperada - uma equipa que não consegue marcar golos tem o destino traçado -, pesou-me ver Cristiano Ronaldo a simular faltas e Pauleta a pedir penaltis inexistentes. Estamos a construir uma reputação lamentável, mas justificada, de equipa espertalhona e/ou queixinhas. Não é bom:(.P.S. Aquele rapaz, o Nuno Gomes, marcou um belo golo. Chegou só hoje à Alemanha? Ou não reza à Senhora de Caravaggio?"

Ainda acrescentaria duas ou três coisas, mas agora vou almoçar. "Raisparta" o homem....

6 comentários:

Uma vida qualquer disse...

Atreveste a deixar de escrever, por esse motivo, e tu vais ver se eu não te entupo o tubod'escape!!!

Uma vida qualquer disse...

E como alguém disse algures:
"Não ouviste ontem os gritos? Não eram para o Scolari, eram para ti: "Fica! Fica! Fica!".
Que haces falta por aqui... "

zmsantos disse...

É claro que esta é mais uma "posta" irónica do Roger, ou não fosse ele terrivelmente provocador de reacções.
O JMV é muito bom a escrever, ente outras coisas, mas não é o Rogério Charraz.

Abraço!

Cravo a Canela disse...

Amigo - antónimo de espelho; ilusionista; criador de realidades virtuais; tendencioso manobrador da realidade.

Mas podem continuar, o ego agradece...

Lusaut disse...

olha amigo, quando tu escreves de bola, raramente respondo, porque habitualmente vejo-me obrigado a concordar.

neste caso tb com o texto do Prof.

o quarto não foi mal, mas mais uma vez soube a pouco (tb quanto a mim, em grande parte, graças ao mr. scolari)

mais uma: será que não há avançados centro portugueses?
(o João Tomás p.ex.)

A Burra Nas Couves disse...

Pois pelos vistos não fui o único a andar a chorar para que o Pauleta fosse substituído pelo Nuno Gomes. Pelo menos faz-me sentir bem, até parece que pertenço ao clube (cada vez mais restrito) das pessoas com senso-comum.