4 de abril de 2009

Mudança de ciclo

Há tempos atrás, ao criar a minha página numa dessas redes de internet onde a gente tenta disfarçar o facto de não ter tempo para os outros, foi-me pedido que escolhesse uma citação. Não pensei muito: a vida é feita de ciclos.

Foi algo que interiorizei há muito tempo, até a própria vida é um ciclo com princípio, meio e fim. Lidar com o fim de um ciclo é um dos maiores desafios a que somos permanentemente expostos.

O meu ciclo na Manutan termina no próximo dia 29 de Maio.

Não me arrependo do aqui escrevi em Julho do ano passado, nem me recuso a admitir que trabalhar nesta empresa foi determinante para conseguir a estabilidade e a maturidade que hoje me reconheço.

Mas o tempo passa, a Manutan cresceu, tornou-se maior, mais forte, mais ocupada e ultimamente também menos humana, menos justa. Houve pessoas que cresceram dentro da Manutan, tornaram-se mais importantes, mais poderosas e incharam.

Eu também cresci, e a Manutan não quis aceitar e compreender que o meu crescimento não cabe nas convenções da vulgaridade, não respeitou a minha diferença.

E por entender que grande parte dos pressupostos que me fizeram vestir aquela camisola durante quase quatro anos tinham sido adulterados, decidi ser este o momento certo para terminar um ciclo, da forma que achei mais apropriada: olhos nos olhos.

Mas este momento, mais que um fim de ciclo, é o assumir daquilo que sou e a procura de objectivos que materializem a minha realização pessoal. Creio ser este o momento decisivo que definirá aquilo que será o resto da minha vida. E como prefiro assumir o risco a me martirizar com a incerteza do que poderia ter sido, abraço o desafio de corpo e alma, na certeza de que não estarei sozinho.

É tempo de lutar com todas as forças, reduzir necessidades, redefinir prioridades e objectivos.

Enquanto houver estrada para andar, eu vou continuar!

9 comentários:

Leticia Gabian disse...

Meu querido amigo artista, viver sem assumir riscos é já estar morto e não se dar conta disto.
Segue o caminho da tua estrada e tenhas a certeza de que nunca estarás sozinho.
Na minha bola de cristal particular, antevejo muito sucesso e sorte em tua caminhada...Vai, e vai sem medo de ser feliz!

Um abraço, com muito carinho.
Zé também te manda outro

zmsantos disse...

Amigo: O caminho pode ser longo, duro e sinuoso, mas é a tua escolha. A mais acertada neste teu tempo presente, que se quer fúturo de vontades realizadas.
Saberás que estarei, senão ao teu lado, por certo um pouquinho atrás de ti, chorando os teus fracassos, cantando os teus sucessos, velando o teu sono reparador, com a certeza de que todos nós ficaremos mais ricos por te termos a tempo inteiro naquilo que mais gostas de fazer.

Prá frente e com FORÇA!

Abraço.

Carol disse...

Charraz, meu querido

Para cumprirmos alguns sonhos, damos contas que alguns cenários já nao fazem sentido ... e decides arriscar num novo caminho, numa estrada nova. Quero que cumpras todos os teus sonhos, na certeza que sempre estarei por aqui para te apoiar em tudo que estiver ao meu alcance.

O SONHO

Pelo sonho é que vamos,
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria, ao que é do dia-a-dia.

Chegamos? Não chegamos?

-Partimos. Vamos. Somos.

Sebastiao da Gama

Uma beijoca carinhosa,

Charol

Maria disse...

Pensei muito no que havia de escrever depois de te ler. Para teu bem, vou resumir tudo o que me vai pela cabeça: ESTAMOS AQUI, para o que der e vier!

Já te disse que gosto de ti?

Beijo enorme

JC disse...

A vida não pára, tens uma longa caminhada pela frente, não olhes para trás.
Conta comigo.

Abraço

A CONCORRÊNCIA disse...

Conta com o meu apoio em tudo o que fizeres. Seja qual for o caminho que escolheres será com certeza o caminho certo, sei que tudo o fazes é feito com o coração e é muito muito grande o teu coração. Coração, determinação, empenhamento e entrega total são a chave amigo. E tu tens a chave dentro de ti.

Beijo grande

Zé dos Anzóis disse...

Amigo nunca deixes de correr atrás dos teus sonhos, nesta vida não há nada que compre a nossa dignidade e acima de tudo nada melhor que estar a fazer aquilo que mais gostamos. Nós vamos estar sempre aqui a bater palmas.
Za

MisteriosaLua disse...

Depois de tudo o que já aqui escreveram, só posso acrescentar, para não repetir ninguém
Grandes Cojones!

Vasco Ribeiro disse...

SEREI MAIS PRAGMÁTICO!!!
É A PUTA DA VIDA!!!

ABRAÇO