5 de abril de 2009

Pelo Guilherme

Ontem conheci o Guilherme. Não tive muito tempo para estar com ele, mas tive o prazer de tocar a música que ele me pediu.

O Guilherme tem 7 anos, nasceu prematuro e com algumas complicações de saúde. Como se pode ler no blogue que lhe é dedicado:

"- A única razão pela qual o Gui não anda é a existencia de movimentos involuntários em algumas partes do corpo;
- Estes podem ser totalmente eliminados através de uma cirurgia ao cérebro. Esta irá ser feita recorrendo a pequenos orificios no crâneo, e segundo o médico já foi feita em quase 30 pessoas com uma taxa de sucesso de 100%
- Depois de efectuada a cirurgia o Gui irá completar 2 meses de fisioterapia ainda em Cuba, o que, segundo os médicos, irá, na pior das hipóteses, por o Gui a andar de muletas ou andarilho. No entanto não se descarta a hipótese do Gui sair a andar pelo próprio pé.

Resumindo, o Gui tem fortes probabilidades de vir a andar pelo próprio pé sem qualquer tipo de ajudas. Para isso necessita voltar a Cuba onde irá efectuar uma cirurgia ao cérebro e efectuar 2 meses de fisioterapia, que deverá ter continuidade mesmo depois dele voltar a Portugal. Depois de feitas as contas apuramos que o valor que iremos gastar irá rondar os 35.000€."

Para ajudar a reunir verbas, a Taverna dos Trovadores organiza um jantar, na próxima 4ª feira. O jantar custa 30€ por pessoa, e eu terei o grato prazer de me associar com a minha música, na companhia de: Luis Pinto, Diogo Carvalho, José Salgueiro, Carlos Lopes, Fernando Pereira, José Manuel dos Santos e Filomena Pereira.

Quem não puder estar presente, pode contribuir utilizando os seguintes dados:

Para depositos:
Conta nº 092/200008964 do BBVA
Titular da conta: Noélia do Carmo Gafanha (mãe do Gui)
Telem. 962693016

Para tranferências:
NIB 0019 0092 00200008964 09
IBAN PT50 0019 0092 0020 0008 9640 9
BIC BBVAPTPL

2 comentários:

Maria disse...

O carácter das pessoas também se vê nos actos solidários...
Lá estaremos, na quarta-feira.

Beijo

MisteriosaLua disse...

Ainda bem que aqui deixas outras formas de poder ajudar, pois eu, como possívelmente outros, não poderei estar presente no jantar!

Se puderes, dá um abraço aos pais, e um beijo ao Gui, por mim.

Besos