27 de janeiro de 2009

Devaneios

Custa-me olhar para este espaço e vê-lo assim, perdido entre a azáfama que resulta desse imbróglio da necessidade de ter, querer ser e desejar viver.

Já lá vão quase quatro anos desde que a solidão e a incerteza me levaram ao desejo catártico de escrever. Naquele momento foi um grito: estou aqui, meio perdido, meio sem rumo, mas vivo e com vontade. Ainda sou eu!

Hoje em dia sinto que este espaço é, acima de tudo, um ponto de encontro entre amigos. Ao não escrever carrego comigo o peso de nada dizer aos que me acarinham e apaparicam. Ao não comunicar, sinto que estou a defraudar todos os que insistem em acompanhar as parvoíces e as banalidades que aqui vou deixando.

Ainda ontem um amigo me dizia, dando-me notícias do seu recente exílio, que me continuava a seguir por aqui, apesar de andar distraído.

Eu não ando distraído. É esta estúpida condição humana que não me deixa desdobrar o tempo. Não há dia que não pense em escrever, que não me recrimine pela falta de génio, que não me acuse de oportunidades perdidas, que não publique no meu imaginário algo para vos surpreender, para me surpreender...

Hoje aproveitei mais uma das insónias que insiste em me assaltar de vez em quando, indiferente à necessidade de descanso e a compromissos assumidos, para lembrar que o Zá faz anos. Esse malandro que me marcou para sempre, proporcionando-me uma das noites mais intensas da minha vida. Esse curioso personagem que insiste em rir na cara da desgraça. Esse amigo, que se revela em cada abraço, em cada momento partilhado, em cada história que guardamos para mais tarde recordar.


Este gajo lindo que tive o prazer de rebaptizar!

7 comentários:

Maria disse...

Abençoada insónia!!!!
O Zá não te marcou só a ti, o Zá marca quem o conhece. Com o jeito dele. Como só ele sabe fazer. Sempre, e apesar de tudo, com um sorriso enorme...

Parabéns, Zá!
Obrigada, Rogério
... e beijos a todos

Carol disse...

Charraz, meu querido

Já tinhamos todos notado a tua "ausência" na blogosfera ... Sofro do mesmo mal ... da correria, do querer fazer tudo, de estar em todo o lado para que nada me passe em branco e sempre tentando estar atenta a tudo ...

FELIZMENTE como tu, o Za entrou nas nossas vidas e delas já não pode sair. Marcou, marca-nos a todos em todos os encontros e reencontros que temos ... são momentos únicos que acompanhamos e nos deliciamos.

Para ele ... o MELHOR dos ANIVERSÁRIOS (ele que tantas contabilidades faz com os anos e com os momentos que vive ...;))

Para ti, Charraz, uma beijoca .... espero que esteja tudo bem ;)

zmsantos disse...

Parabéns ao nosso Enfant-terrible. Ao nosso bocas-maior,
ao mágico-pantomineiro que tira da cartola uma graça
que teimava ser desgraça,
que enfrenta, no mundo quem passa,e age,
como fosse de Bocage a alma.

Parabéns meu amigo.

Zé dos Anzóis disse...

A amizade é sobretudo partilha, dar sem esperar nada em troca e no entanto vocês teem dado tanto, que não encontro palavras, na verdade de vez em quando saiem umas asneiras.
Abraços e beijos a todos...
Za

Leticia Gabian disse...

Não me envergonho de dizer que, ultimamente, ando a me sentir pequena diante de uma forte miúda de apenas 14 anos. Ela é especial por ser filha de quem é.
Parabéns ZA!
E que o teu sorriso esteja presente em nossas vidas até estarmos todos bem velhinhos.

Beijoca, Rogério

Princesa Isabel disse...

Muitos parabéns Dionísio! E bué juizo em 2009 para manter essa saúde à maneira!
Bjinho, Isabel

C Valente disse...

tanta verdade
saudações amigas