13 de setembro de 2007

Memória das minhas putas tristes

Naquela noite descobri o prazer inverosímil de contemplar o corpo de uma mulher adormecida sem as pressas do desejo ou os entraves do pudor.

Gabriel García Marquez, em Memória das minhas putas tristes

4 comentários:

zmsantos disse...

Raros momentos, estes. Felizmente mais amiude quando se pasa os 50 anos...

Anónimo disse...

Normalmente, digo eu, as pressas do desejo acontecem quando a dona do corpo está acordada e predisposta. Se assim não for, de nada vale ter pressa, já que teremos de a acordar e esperar que desperte para o acontecimento.
Seguindo o mesmo raciocínio, se adormecida para quê ter pudor? Este, digo eu de novo, só tem razão de ser quando acordada e se pretenda comtemplá-la...sem comtemplações!
Noutra interpretação, assalta-me a dúvida: o autor "descobriu" o prazer inverosímil de contemplar o corpo de uma mulher porque, habitualmente, só comtempla...homens?
Mente perversa, a minha, pensam vocês.
Mas não. Só fiquei um pouco "chateado" quando, como habitualmente, abri o IE e cliquei em Favoritos>Tubo d'Escape, à espera de me deliciar com um "post" esclarecido sobre a paupérrima actuação da selecção nacional de futebol (assim mesmo, em letra minúscula que é o que merece, digo eu, outra vez) e me deparo com isto. Só isto?
É bonito e tal, mas pouco esclarecedor.
A fugir com o rabinho à seringa, Charrazito?
Mesmo assim, deixa que te diga que fica muito para além do meu entendimento (que não percebo muito ou nada de futebol) como se deixa jogar noventa minutos um "naturalizado" que não acertou uma, ainda que apelidado de "mágico" e o outro é que é "amélia"!
Haja decoro!
Podiam deixar as tristes figuras para o seleccionador (assim mesmo, em letra...o resto já sabem).
Esse ao menos é, assumidamente, brasileiro!
Quanto ao teu comentário, Zé, haveremos de falar!

Abracinhos.

Anónimo disse...

ERRATA:
«pretenda»....pretende
«comtemplá-la»...contemplá-la
«comtemplações»...contemplações
«comtempla»...contempla

Acho que é tudo.
Apresento as minhas desculpas mas tenho o "corrector ortográfico" avariado!

Mais abracinhos.

Cravo a Canela disse...

Meu querido, no menu do lado direito, onde diz "Eu, adepto", tens lá o atalho para as minhas ruminações futebolísticas! É que certa vez queixaram-se que o Tubo parecia uma taberna quando falava de futebol e eu naõ quero defraudar os poucos (mas bons!) leitores deste humilde barraco!