12 de setembro de 2007

5 de Outubro, decorem!

Serralves fora de Horas é o programa que marca o regresso de Júlio Machado Vaz aos ecrãs. Mas o sexólogo não vai estar sozinho, dividindo a apresentação com a jornalista Ana Mesquita. Com estreia marcada para 5 de Outubro, será transmitido na SIC Mulher.

A Fundação Serralves servirá de cenário, cedendo de forma inédita o espaço para as filmagens do programa. As gravações começam já no próximo dia 17, ocorrendo sempre às segundas-feiras (dia em que o museu se encontra fechado ao público). "Esta cedência está relacionada com o prestígio que o Júlio tem no Porto", diz Ana Mesquita ao DN.

Todas as semanas, o tema, o convidado e o cenário do programa variam, com o objectivo de criar um formato esclarecedor e dinâmico. "Não queremos ficar amarrados apenas a uma das vertentes da sexologia", explicou Júlio Machado Vaz ao DN.

"O programa vai ter duas partes: na primeira falaremos com especialistas de temas tão diversos como a Internet, as orientações sexuais, a depressão ou a arquitectura. Já na segunda vamos querer reproduzir o que nos une na rádio e cavaquear sem pressas, tendo como ponto de partida a conversa com os convidados", adiantou ainda o sexólogo.

Produzido pela Capital Mix, Serralves fora de Horas começou a ser pensado em 2006. Esta ideia surgiu na sequência do programa que a dupla tem desde 2005, na Antena 1, O Amor É... (António Macedo foi o jornalista que lançou o programa com o sexólogo em 2003.)

Todas as sextas-feiras, pelas 22.30, o programa terá um convidado diferente. Para já, estão confirmados nomes como Manuel Sobrinho Simões, Francisco Allan Gomes, Gabriela Moita ou Siza Vieira.

"Queremos mostrar às pessoas que existem respostas terapêuticas e investigação numa área em que de um lado da secretária ainda há silêncios a mais e do outro formação a menos", frisou Machado Vaz.

1 comentário:

zmsantos disse...

Isto promete. Por tudo aquilo que o JMV nos tem proporcionado. A não perder!!!