31 de março de 2005

A pedido


Manual Benfiquista Posted by Hello

A pedido do meu tio Chico publico este anexo. Para quem não conhece o meu tio Chico, é um tipo bem "porreiro", boa pessoa, mas sportinguista....

30 de março de 2005

Rui Costa

Rui Costa é o nosso D. Sebastião. Já várias vezes esperámos que a meio da época nos viesse salvar. Já todos nos desiludimos quando percebemos que isso não iria acontecer. Agora o que nunca esperámos é que em vez de desaparecer no meio do nevoeiro, se esfumasse por entre pasta carbónica!

Pelo que vi no Euro2004, já tenho muitas dúvidas que a maioria dos benfiquistas o queira...
Felizmente, eu penso pela minha cabeça. E EU QUERO VER O RUI COSTA A DESFILAR A SUA CLASSE NA NOVA CATEDRAL! E enuncio as razões:

1ª: Quem tiver assisitido ao últimos jogos do Milão percebe que está longe de estar "acabado", e que continua a ter muita magia naqueles pés.
2ª: Ter Nuno Assis não chega. O Benfica precisa de ter mais que um jogador para cada posição.
3ª (muito importante): Graças a Deus tenho boa memória. Em 1994, Rui Costa tinha a Europa a seus pés. Era pretendido por muito clubes, entre os quais o Barcelona. Se tivesse ido para Barcelona ñaquela altura, não tenho dúvidas que tinha tido tanto sucesso como Figo. Mas o Rui foi para a Fiorentina. Sabem porquê? Porque a proposta da Fiorentina era mais vantajosa para o Benfica! E mais, estava presente no Estádio da Luz quando, num jogo amigável de pré-época, o Benfica sofreu um golo e o autor do mesmo desatou a chorar sendo consolado pelo árbitro. Se para a maioria o que conta é o que cada um joga (embora depois se queixem que os jogadores não sentem a camisola!), para mim estas coisas marcam...

Por tudo isto, e muito mais, espero para o ano ver o Benfica na Liga dos Campeões, com o maestro em campo....

Rogério Charraz

29 de março de 2005

Ricardo Araujo Pereira

É o gato mais fedorento. É um dos autores dos textos do Zé Manel Taxista. É o gajo que pôs o país todo a gracejar "falam, falam...", é um benfiquista ferrenho (eu adoro este homem!) e, ou muito me engano, está encontrado o sucessor do Herman José. Só espero que não acabe com a cabeça "oxigenada" por fora e por dentro.....
Agora também escreve semanalmente na Visão. Deixo-vos um "cheirinho" da crónica da passada Quinta-feira:

" No dia 23 de Agosto de 2003 tive uma filha. No mesmo dia, o Benfica ganhou ao Guimarães. No dia 6 de Março de 2005 tive outra filha. No mesmo dia, o Benfica ganhou ao Nacional da Madeira. A esta luz, parece-me evidente que a culpa das derrotas do Benfica não é dos dirigentes, nem do treinador, nem da arbitragem. Se o Benfica não ganha mais vezes, a culpa é do meu método anticoncepcional.(...)"

O resto da crónica é magnífica. Mas sabem o que é mais engraçado? É que eu comecei a ler isto e pensei para os meus botões "Que engraçado, no dia em que me casei o Benfica também ganhou ao Guimarães...". Só depois é que reparei que a filha dele tinha nascido no dia do meu casamento. A minha mulher não achou muita piada quando percebeu do que me estava a rir...

Rogério Charraz

28 de março de 2005

O primeiro (agora a sério)

Pois bem, para começar, vou falar um pouco dos assuntos com que penso alimentar este bicho.

Política:
Não vale a pena escondermo-nos atrás daquela velha máxima popular "Eles são todos iguais, querem é tacho!", ao que se costuma seguir uma bela coçadela da tomateira...
O que é facto é que ela faz parte da nossa vida, e ignorá-la é contribuir para que os tachos continuem a ser rapados...
A cena é a seguinte: Assembleia da Republica, discussão do programa de governo. Então não é que os miúdos mimados do PP (esqueçam lá o CDS), qual Marias Chifrudas, à falta de melhores argumentos desatam a malhar no "ex"?! Pior, acusam o "ex" de falta de coerência, de ter virado à esquerda em troca do cargo de ministro.
Exercício de memória: alguém se lembra que o Dr. Paulo Portas (esperem, vou lavar os dedos) foi director de um jornal que se divertia a "mandar abaixo" ministros do governo PSD por estarem envolvidos em processos com a justiça, e que depois, em pleno desenvolvimento do caso Moderna, virou líder partidário e fez aliança com o PSD só para ter o prazer de ser ministro?? Que raio, esta gente não tem espelhos em casa?????

Futebol:
BENFICA!!!!
Ao meu amigo Engenheiro: Tens a coragem de continuar a dizer que não gostas do Manuel Fernandes? E o Miguel, já te convenceu? Diz lá ao teu cunhado que estou com saudades de o ver, não o vejo desde que o Mourinho (esperem, vou desinfectar a mão) estava no Porto.

Música:
Claro, não poderia deixar de ser...
Façam o favor de comprar (ou sacar da net, seus pulhas) o novo disco da brasileira Simone. Chama-se "Baiana da Gema" e todas as músicas são compostas pelo Ivan Lins. Um mimo.

E mais coisas vão aparecer.

Beijos e Abraços,

Rogério Charraz

O primeiro

Pois é, Minhas Caras e Meus Caros, também eu decidi invadir o vosso espaço cibernético para vos "impingir" as minhas ideias e opiniões.

Não desesperem, tenho duas boas notícias: a primeira é que isto é "à borla", não se paga (e não tem letras minúsculas a acompanhar). A segunda boa notícia é que não são obrigados a ler. Ninguém vai perceber que vocês não estão a "ligar pevide"...