27 de outubro de 2005

O desabrochar e a poesia

Pois caríssima Sandra,

Antes de mais os meus agradecimentos pelos elogios.

Quanto ao gosto pela poesia, assumo-o frontalmente, embora por defeito "amadoricional" (ia escrever professional mas sou musico amador) ligue mais aos poemas que trazem "banda sonora". Mas também gosto de degustar livros de poesia, embora ache que para fazer necessite de tempo e ambiente, o que poucas vezes se proporciona.
No Sábado passado fui à Feira do Livro, que está no Mercado da Ribeira até 6 de Novembro (vão lá, vale a pena!), e comprei três ou quatro livros de poesia, um dos quais este Cântico do Homem, de onde retirei estas duas belíssimas pérolas. Além de estar na "maré" de ler poesia, ando a vasculhar a ver se encontro um bom poema para musicar.

Quanto ao "desabrochar" (o Tio Francisco vai adorar a expressão) do Tubo, aconteceu esta semana algo que eu esperava há muito tempo: tenho finalmente banda larga em casa (pedida há dois meses!! Fica para outro texto...)!
A verdade é que a maior parte dos textos que aqui estão expostos foram escritos entre facturas, cheques, telefonemas, desculpas (Vou já Chefe, estou só aqui a acabar de fazer uma Nota de Crédito...), num computador que não me permite alterar o tipo de letra, adicionar um link ou sequer uma imagem. E tudo isto tem prejudicado a clareza das ideias, a qualidade dos textos, a variedade dos temas e o aprofundamento desejado de alguns deles.

Espero então daqui em diante poder surpreender-vos mais, explicar-me com maior clareza e melhorar a qualidade do Tubo d`escape (escrito como se diz, sem erro gramatical) e, claro, ir alimentando com mais e melhores comentários as "panelas vizinhas" (ver menu do lado direito). É a esse desafio que me proponho.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SDF disse...

Ora, logo agora que eu tenho andado fora da blogosfera é que tinha aqui um post a mim dirigido! O que me anda a escapar nestes dias!

Pois sou mui grata pela eplicação e está devidamente explicado! Vem vindo à banda larga, então!

Já agora e sem compromisso, passa pelo passionatta, não vá agradar-te lá alguma coisa para musicares - eu ia achar uma delícia!

SDF disse...

(ando a trocar os "b" pelos "v", eu... e a perder "x" pelo caminho também... :-S