29 de setembro de 2005

A origem da espécie e o fim da vida...

Se repararem nos atalhos no lado direito (em inglês "links"), para além no novíssimo Mão na Bola, vão encontrar o Origem das Espécies, blog de Francisco José Viegas.

É um espaço muito interessante que acompanho há algum tempo e que, ara além das ideias e comentários do autor, tem amiúde referências a outros blogs, igualmente interessantes.

Num dos últimos comentários, FJV apresentou-me o "Blogame Mucho" (http://blogamemucho.blogspot.com), espaço blogoesférico de um "especialista de medicina interna com experiência em clínica oncológica, um internista que já viu e tratou (tratar não é curar, eu sei) alguns milhares de cancros.". A apresentação é do próprio.
Se tiverem curiosidade, vão à procura de um texto com o título "A Carminho".

Estou cada vez mais adepto desta forma tão directa de ouvir e conhecer pessoas. O que mais me encanta é este poder de seleccionar os autores que quero ler e os que quero ignorar, sem haver a pré-selecção de um editor ou de um director de programas.

Só me chateia todos estes "inglesismos": "blog", "post", "links", etc.

Rogério Charraz

1 comentário:

SDF disse...

Estou contigo na "fsacinação" por este meio de comunicar e de conhecer outras vozes e outros olhares.

Relativamente aos estrangeirismos, quanto aos blogs alheios nada podes fazer, mas quanto ao teu podes: É só ires ao HTML da template e alterares os termos para os que quiseres em língua Portuguesa. Muitos bloguistas o fazem.

Um abraço,
/S.