5 de setembro de 2005

Fim-de-Semana I

Há histórias assim, parecem inventadas por tipos que engoliram elásticos em criança.

Acreditem ou não esta é verdadeira:

Há dois ou três meses a minha cara metade pesquisou na world wide web, que é como quem diz internet, e propôs-me passarmos um fim-de-semana na Comporta, zona que conhecíamos mal e que tínhamos muita vontade de conhecer.

Lá marcámos num hotel de três estrelas que nos pareceu simpático e acessível. No Sábado combinado levantámo-nos um pouco cansados, mais com vontade de ficar em casa a bezerrar que propriamente fazer cento e poucos quilómetros. Mas, o número do cartão de crédito estava dado, e pouco mais havia a fazer que levantar o rabo da cama e esperar que o ar do mar nos desse alento.

Estávamos neste lento despertar quando toca o telefone: "Está sim, estou a falar com a D. Andreia Charraz? Daqui fala da Vila dos Navegantes, pedimos muita desculpa mas houve uma inundação no vosso quarto e infelizmente não temos quartos livres para vos receber. Para vos compensar, poderão gozar um fim-de-semana inteiramente grátis, quando quiserem."

Fizémos o nosso papel: "Que maçada, estávamos já a caminho, tínhamos tudo planeado, etc...", mas quando desligámos, fartámo-nos de rir.

E mais nos rimos este fim-de-semana, e disfutar de um simpatiquíssimo Hotel, com praia fluvial privada, bonito cenário envolvente, e um apetitoso pequeno-almoço!

Roam-se....

Rogério Charraz

Sem comentários: