16 de agosto de 2005

Agosto

Agosto é o mês ideal para não tirar férias. Este ano tive que optar pela primeira semana do mês, mas se pudesse, trocava de bom grado por Junho, Julho ou Setembro.
É que trabalhar em Agosto é uma espécie de férias no activo. Mais de metade do país está de molho, pelo que o volume de trabalho é manifestamente inferior. Depois, metade dos colegas estão de férias o que nos dá aquela sensação que a empresa não está a funcionar mas apenas em balanço. Há que juntar a tudo isto o trânsito. O IC19 parece uma autoestrada, cheia de passadeiras vermelhas. Lugares para estacionar é em barda. Já para não falar na instabilidade do tempo que faz com que nunca se saiba muito bem se vai estar um calor de morrer ou a chover. É que tenho para mim que Agosto tem sido nos últimos anos o pior mês do Verão.
Resumindo, a "lanzeira" é tanta nesta altura que até o tubo anda a meio gás. E o melhor ainda é tirar férias mais tarde ou mais cedo, que todo o mundo está a trabalhar. E a malta a rir-se que nem uns perdidos...

Rogério Charraz

Sem comentários: