4 de maio de 2005

Vida de Mér....tola!

Cá estou eu em Mértola. Era uma das poucas vilas alentejanas que aínda não conhecia. Estou a gostar muito, é lindíssima. O cansaço aperta. As saudades mais aínda. Não de casa, mas do que deixei em casa. Facilitei e o sol do Alentejo não perdoa. Tenho os braços e a cara tão vermelhos que pareço um "camone".
Ontem vi a vitória do Liverpool. Vibrei. Parece que o Mourinho também perde.
Após o jogo duas reacções distintas do homem. Em pleno relvado cumprimentou o treinador adversário, os seus jogadores e saíu a aplaudir o público. Foi bonito de ver. Na conferência de imprensa o costume. Críticas ao árbitro que o poupou de expulsar o guarda-redes aos 4 minutos e tiradas do género "perdeu a pior equipa". Para mim só veio confirmar que 98% das suas acções são pensadas e propositadas. É uma personagem que ele interpreta. E eu gosto de gente transparente, que é na profissão o que é na vida. Que diz o que pensa em vez de dizer o que parece mais indicado para a situação. Se aquilo é uma personagem eu classificaria-a de palhaço...
Rogério Charraz

Sem comentários: