6 de maio de 2005

Ver Ferreira com os olhos em casa

Ontem não tive oportunidade de escrever. Atravessei o país na horizontal e pernoitei em Odemira. Devo esclarecer que não trouxe o meu computador portátil, portanto, se vos escrevo é porque tenho encontrado nas vilas e cidades do concelho de Beja por onde passei espaços públicos onde se pode consultar a internet gratuitamente (à excepção de Mértola onde paguei trinta cêntimos por meia hora). Se gosto de criticar quando vejo coisas mal feitas neste país, também gosto de realçar o que de bom se vai fazendo. E este incentivo à internet parece-me fundamental para que Portugal deixe de ser Lisboa, Porto e Arredores...

Hoje estou em Ferreira do Alentejo. Vila simpática. Conversei um pouco com um taxista que me disse que por estas bandas não se vai nada mal. A Vila tem practicamente todas as infra-estruturas necessárias a uma cidade. Polidesportivo, piscina interior e exterior, espaço para desportos radicais, infantário, lar, centros de dia, museu, a biblioteca onde estou e que é bastante agradável, e muitas outras coisas de que eleme falou mas que agora não me "alembra". Parece que o presidente tem feito um bom trabalho. Agora foi para deputado mas ficou o vice que me garantiu o amigo taxista que é pessoa igualmente competente e que deve concorrer pelo PS. Diz ele que não há muito desemprego e que há muitos trabalhadores de leste nos campos.

Mas a melhor notícia de hoje é que vou dormir na minha caminha, tomar banho na minha banheira, e o resto com certeza que imaginam... Já não era sem tempo! Segunda voltarei à vida de caixeiro viajante mas felizmente montado num "burro" melhor e mais práctico. E rezo a todos os santos que traga leitor de CD!!!


Rogério Charraz

Sem comentários: