14 de maio de 2012

Ética de traficante de droga...

Nuno Lopes foi um dos convidados de Nuno Markl, no "5 para a meia noite" da passada quarta-feira. Não o conheço pessoalmente, mas tenho uma grande admiração pelo seu trabalho como actor. Acho mesmo que é um dos melhores da sua geração, com a rara característica de tanto fazer bem comédia, como drama.

A certa altura da entrevista, o actor revelou que, para se preparar para a personagem que interpretou no filme "Sangue do meu sangue", passou muito tempo com traficantes de droga de dois mal afamados bairros da Grande Lisboa.

Sobre estes traficantes disse Nuno Lopes: "Conheci pessoas com um coração enorme..." e "há traficantes de droga que não têm nada de mau, fazem disso profissão, mas fora isso são pessoas absolutamente generosas e até com ética".

Meu caro Nuno, uma pessoa que ganha dinheiro e se sustenta com a desgraça e com a miséria de muitos homens e mulheres, e das suas respectivas famílias e amigos, não pode "não ser mau", e principalmente, não pode saber sequer o que significa a palavra "ética"!

Estas palavras não só são de uma irresponsável alarvidade, como são uma afronta a todos os que viveram de perto o flagelo da toxico-dependência. Quem trafica droga é cúmplice de um crime cobarde e vil contra  seres humanos. Quem explora e incentiva o consumo de droga não é bom nem ético, é criminoso!

Para poderem confirmar que não exagerei, nem manipulei as palavras, aqui vai o video (minuto 25).

2 comentários:

Maria disse...

Subscrevo até as vírgulas.
Gostava de acreditar que o NL não pensou bem no que disse... ou que não quis dizer exactamente o que disse. Mas até a aproximação não deixa de ser criminosa!

Anónimo disse...

E também há "pessoas de bem", muito "in", que batem nas mulheres mas são generosas (com os outros) e cheios de ética (com os outros)... Como estão "cotados" os valores da sociedade de hoje que até leva alguém a afirmar - e assim branquear - que quem vende a "branquinha" para fazer a vida negra a quem a consome e a oferecer dor e luto aos familiares e amigos?!... Afinal, Nuno Lopes, parece-me que esse "trabalho de campo" não foi feito com tanta profundidade... É pena!...