1 de maio de 2012

Notícia do Sol:

"Promoções de 1.º de Maio deixam lojas Pingo Doce caóticas


Os supermercados da cadeia Pingo Doce estão caóticos neste 1.º de Maio graças a uma campanha lançada pela Jerónimo Martins em que compras acima de 100 euros têm um desconto de 50%.
Os apelos de alguns para se boicotarem as lojas da grande distribuição por abrirem portas no Dia do Trabalhador não afastaram outros que foram surpreendidos e não resistiram à oportunidade de fazer compras a metade do preço.
Supermercados com filas que chegam à rua e carrinhos indisponíveis para tantos clientes é o cenário que marca este 1.º de Maio nas lojas da cadeia da Jerónimo Martins.
Todos os produtos estão incluídos na campanha, à excepção do bazar, electrodomésticos, têxtil e farmácia e há limite de unidades por produto."

É impressão minha ou estamos cada vez mais parecidos com um país de 3º mundo?! Este é o resultado da tão falada austeridade, as pessoas estão tão desesperadas que se sujeitam a qualquer esmola, independentemente das condições a que são sujeitas.

2 comentários:

A CONCORRÊNCIA disse...

É o desespero pela austeridade que nos foi impingida e pelas enormes dificuldades económicas que afectam de dia para dia cada vez mais portugueses. Há cada vez mais portugueses pobres e a viver no limiar da pobreza, é essa a realidade do nosso país. A empresa Jerónimo Martins aproveitou o dia 1, dia em que alguns portugueses ainda têm algum dinheiro, vergonhosamente o dia 1 de Maio, dia do trabalhador, e como o emprego em Portugal rareia de dia para dia os que ainda têm um emprego sujeitam-se a todas as imposições da entidade patronal para o manterem. TRISTE, TRISTE, TÃO TRISTE !!!!

Anónimo disse...

É lamentável a ofensiva ideológica que Jerónimo Martins opta por fazer ao 1º de maio e ao que ele representa: a luta de trabalhadores, sob repressão, pela jornada das 8h de trabalho diárias (tão pero estamos perto de as perder...). Só poderia acontecer na vigência de um governo totalitário e de direita com excessivo cheiro a bafio.
Igualmente lamentável é este povinho, que gosta de usufruir o seu feriado, inflingindo a outros trabalhadores seus iguais, um dia de trabalho ainda mais penoso.
Ficam as imagens risíveis que pareciam ser tiradas de um programa da BBC Vida Selvagem ou como o nosso lado animal, independentemente da farpela, tão facilmente vem ao de cima... E, já agora, a esperança que a Justiça, neste país, não continue cega, surda e muda quando de poderosos se trata...