17 de fevereiro de 2010

Inacreditável!!!

Confesso que, nos muitos anos que levo de espectador de futebol, e nos milhares de jogos que já vi, nunca tinha visto um árbitro ter uma acção tão directa num golo!!!!

Passo a explicar:

Oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Porto-Arsenal. O resultado está 1-1. O árbitro assinala um livre indirecto contra o Arsenal, alegando que o defesa atrasou a bola e o guarda-redes agarrou com as mãos. Para mim a decisão é duvidosa, porque, ao contrário dos comentadores da RTP, eu não consigo ver tão claramente que o defesa toca na bola...

Mas até aqui tudo bem, dou o benefício da dúvida. O que se passou a seguir é que é, no mínimo, caricato. O guarda-redes guarda a bola aguardando que a sua defesa se recomponha, o árbitro vai de propósito ter com ele para lhe tirar o esférico e entregá-lo ao jogador do Porto, permitindo que ele marque o livre antes mesmo do árbitro sinalizar, com o braço levantado, que se trata de um livre indirecto. E para cúmulo, ainda se coloca numa posição que bloqueia um dos defesas da equipa inglesa!!!

De acrescentar que este é o árbitro que fez vista grossa à mão de Henry (e ao fora-de-jogo), que permitiu que a França estivesse presente no Mundial da África do Sul.

E assim se vai vivendo no reino da FIFA...

Nota: Há aínda um penalty por assinalar (na minha opinião) a favor do Arsenal, poucos minutos antes desta jogada, que a TV nem se deu ao trabalho de dar repetição. Será que desta vez o Professor Jesualdo também vai fazer queixinhas?!

3 comentários:

MisteriosaLua disse...

Já se foi o vídeo!...

Paulo disse...

Hoje já deves ter tido oportunidade de ver que o Arsenal já marcou exactamente desta forma em dois ou três jogos nos últimos anos! Aliás, esta regra relativamente recente, teve origem em Inglaterra onde o interesse é praticar um futebol "corrido" e sem tempos mortos.
Se existe equipa que já beneficiou desta regra, essa equipa é o Arsenal!!!!!
Abre os olhos lampião...

lobo solitario disse...

Primo,

este jogo só me merece este comentário: "Uns são filhos da mãe e outros filha da dita senhora".

De referir que foi neste reinado de El Rei D. Michel Platini que se perdoou um castigo de expulsão das competições europeias a esse clube por comprovada vigarice e assédio a árbitros.