26 de fevereiro de 2010

É hoje...

..., pelas 24h, que nos estreamos na Fábrica do Braço de Prata. Levamos uma versão intimista do espectáculo "Canções de Resistência". A entrada custa 5 Euros, e dá direito a assistir a todos os espectáculos da noite, e vão lá estar a Roda de Choro, Marta Plantier, Júlio Resende, entre outros.

Canções de Resistência

Resistir é lutar, não ceder.

Contra a opressão, contra a injustiça, contra o esquecimento, contra a estagnação, contra a intolerância, contra a desigualdade, muitos foram os que resistiram no passado, muitos são os que o fazem no presente.

E muitos usaram, e usam, a canção como forma de luta e de afirmação.

“Canções de Resistência” é um espectáculo conceptual que recupera, reinventa e acrescenta canções lusófonas que falam de resistência, perseverança, crítica social, ambiente, racismo e muito mais.

No repertório nomes como Fausto, Sérgio Godinho, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Waldemar Bastos, Paulo de Carvalho, Trovante, José Mário Branco, Luis de Camões, Chico Buarque, José Afonso entre muitos outros…

O espectáculo está na estrada desde Abril de 2009, tendo já passado por Aveiro, Marinha Grande, Góis, Fábrica do Braço de Prata (Lisboa) e pela conceituada Festa do Avante.

Porque um país sem memória é um país sem futuro…

3 comentários:

MisteriosaLua disse...

Conta com mais uma!

Maria disse...

Muita merda para vocês, hoje!

Estarei a cantar o Zeca, no outro lado.

zmsantos disse...

Sejam diferentes de todos, porque os melhores já eu sei que são.

Abraços à rapaziada!