28 de novembro de 2009

Maria

Entraste na minha vida devagarinho. De tal forma que não sei hoje precisar há quanto tempo te conheço, quando foi a primeira vez que nos vimos e o que falámos. Adivinho o local e o pretexto, mas não mais que isso.

Mas foi uma entrada sem saída, com permanência garantida e cimentada a cada dia que passa. És daquelas pessoas que me motivam um sorriso de cada vez que sei que vamos estar juntos, seja qual for o motivo. E quanto mais te conheço (e tenho ainda tanto para conhecer!) mais gosto de ti! De falar contigo, de estar contigo, de te abraçar, de comer e beber contigo, de te ler, de te ouvir, de te provocar, de criar contigo, de partilhar a minha vida contigo...

Sei que confidenciaste a alguém de quem ambos gostamos muito (perdoem-me a inconfidência, quando falo com o coração sou demasiado irracional), que vês em mim muita coisa que gostavas de ter visto no filho que te foi arrancado tão precocemente. Como sabes tenho ainda a felicidade de ter a minha mãe viva, e dela ser o melhor que poderia ter desejado numa mãe. Mas reconheço-te todos os atributos necessários: és calorosa, muito humana, sensível, altruísta, lutadora, muito presente...e até o nome!

Tudo isto para te dizer que gosto muito de ti, e o teu aniversário é apenas e só um pretexto que usei para to lembrar!

5 comentários:

Maria disse...

Apanhaste-me de surpresa. Não consigo escrever nada... Agora vou chorar, depois volto.

Mas deixo já um abraço tão apertado...

Maria disse...

É verdade que disse a um amigo comum, de quem gostamos muito, o que tu escreveste. Gosto do teu carácter, da pessoa que tu és, dos valores que tens e defendes, dos princípios que te orientam a vida. Gosto de ti, pronto. Por isso fiquei mais rica quando te conheci, quando te descobri. Parece que já foi há tanto tempo e foi só há uns 'dias'... digo dias porque temos ainda tantos anos para disfrutarmos da companhia dos Amigos que temos...
Muito obrigada por tudo o que já me deste e que ainda me / nos vais dar.
A minha vida faz mais sentido com pessoas como tu a fazerem parte dela...

Abraço-te, tanto.

Pedro Branco disse...

Ao ler estas palavras hesitei: De que lado me sinto mais? Do teu, Roger, que falas assim da Maria como eu gostaria de saber falar? Do teu, Maria, que sentes e dizes o que sinto e não consigo dizer? Depois... no vazio discursivo de uma noite tão cheia, limito-me a abraçar os dois, com o calor que nos une!

Joana Correia disse...

No meio de tantas palavra bonitas... de tantas mensagens de amor... resta-me, humildemente dizer: adoro-te, Maria!

Beijo-te!

Anónimo disse...

Não te conheço, a ti Maria, nem a ti, Rogério... mas sempre que venho aqui emociona-me ver a tua sensibilidade, e a de todos ... a forma simples e singela como deixam falar o coração... é tão bom perceber que ainda há pessoas assim... que afinal, nem todos são envergonhados ou preguiçosos ou até insensíveis a pequenas grandes coisas... Obrigado por partilhares os teus sorrisos sempre que ainda vês um arco-íris ... que continues sempre a ter amor à tua volta... e não te esqueças de cantar também esse teu coração. Dia feliz cor de azul alfazema