18 de setembro de 2009

Serviço Público



Dizer que o programa Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios é brilhante, audaz, refrescante, na senda dos melhores trabalhos humorísticos feitos em Portugal, é chover no molhado. Com uma média de espectadores a rondar os dois milhões, muitos e variados têm sido os elogios feitos ao programa que tem revolucionado esta campanha eleitoral.

Mas já repararam que:

a) através do humor e da sátira se têm revelado e realçado muitos dos pontos fracos dos políticos e dos programas eleitorais?

b) no respeito que todos os líderes partidários têm demonstrado pelos humoristas, não só com a presença no programa mas também com a postura adoptada?

c) que pelo facto dos Gatos serem muito populares junto do pessoal mais novo, muitos destes miudos estão pela primeira vez a prestar atenção à política, a pensar nos problemas actuais e a conhecer os líderes partidários e os respectivos programas eleitorais?

Pensando bem, este programa tem sido um verdadeiro serviço público. E tem demonstrado, a quem ainda tinha dúvidas, que eles são brilhantes, e têm no seu seio o grande herdeiro de nomes como Raul Solnado ou Herman José: Ricardo Araújo Pereira.

3 comentários:

José Manuel Gomes disse...

Estou de acordo contigo Rogério.
De facto, através do humor e da sátira, estes excelentes humoristas divertem o público e identificam as fragilidades dos partidos políticos e dos seus líderes, que infelizmente não têm qualidade para pôr Portugal no caminho da prosperidade e do bem-estar comum.

Leticia Gabian disse...

O humor inteligente, a astúcia e perspicácia deles, faz do programa um grande serviço de utilidade pública.

Leticia Gabian disse...

Dá muita vontade estar no lugar deles, pra poder curtir com a cara de gente que usa a inteligência, para outros fins, a deserviço do povo.