26 de setembro de 2009

BUS - Bens de Utilidade Social

Esta recebi por "emilio", da nossa Charol, e achei que era obrigatório partilhar...

Para quando não sabemos qual o caminho a dar às “milhentas” coisas que temos em casa e que já não lhe damos qualquer uso prático.

Esta instituição faz um excelente trabalho em reencaminhar tudo o que já não usamos e que seguramente pode ser útil a alguém:

http://www.bensutilidadesocial.pt/pages/tipo_bens.php

A BUS - Bens de Utilidade Social

A BUS - Bens de Utilidade Social - é uma associação de solidariedade social que visa apoiar - fornecendo bens essenciais de carácter não alimentar - instituições de solidariedade social do distrito de Lisboa.

Estas entidades podem apetrechar as suas próprias infra-estruturas - Lares de idosos, Centros de actividades operacionais, Centros de dia, etc., - ou disponibilizar vários tipos de bens aos seus utentes.

Como funciona a BUS?

Através de um conjunto de fornecedores que oferecem à BUS bens de utilidade doméstica.

Todos estes donativos são recolhidos e armazenados. Posteriormente são disponibilizados às entidades beneficiárias consoante as suas necessidades e solicitações.

A BUS aposta no trabalho em parceria com a instituição beneficiada, de modo a garantir que o bem chega ao seu destino e é utilizado para o fim previamente estabelecido.

Fornecedores

A BUS recolhe donativos de bens junto de empresas e particulares.

Se é uma empresa e tem, por um lado, material e/ ou equipamento informático ou de escritório, não hesite em ligar-nos; se por outro lado é fabricante ou comerciante de bens e tem produtos com pequeno defeito, restos de colecções, ou outros bens não vendáveis pelas mais diversas razões, contacte a BUS pois, e desde que os bens estejam em condições de ser aproveitados, a BUS recolhe-os e encaminha-os.

Se é particular e tem mobílias ou electrodomésticos em bom estado, ligue, e após uma análise dos mesmos, a nossa equipe recolhe-os.

Uma vez que não nos é possível fazer manutenção e reparação dos bens, não podemos recolher bens que não estejam em condições de ser utilizados.A BUS só encaminha para as instituições aquilo que ela própria utilizaria.

2 comentários:

Maria disse...

OU: o efeito prático de uma conversa...
vou ver se também recebi o tal de 'emílio'.

:)

Anónimo disse...

Não sou muito dada a estas coisas, mas tive um tempinho e andei a viajar por aqui. Tens coisas que me recordaram muitas outras ... bonitas, inteligentes e ... parabéns! Continua, sempre com esta lucidez e coerência. Um grande bem-haja. Beijos Mena