3 de julho de 2009

Sugestão para o fim-de-semana

Boémia Ao Vivo Sábado 4 Julho

A Geração de 500

Do encontro improvável entre a pintura de Isabel Nunes e a música de Boémia, nasceu o nosso último trabalho, A Geração de 500, homónimo da exposição da pintora, com o qual ilustrarmos a geração dessa época, conhecida como a Geração de Ouro.

O álbum e o espectáculo fazem uma leitura, através dos vários temas, de como foi sendo feita parte da história do nosso país. Mais do que os factos históricos em si, damos realce à persistência e à capacidade de concretização dos portugueses, atitudes que levaram à realização de feitos de enorme destaque e importância à escala mundial, e que tão favorável nos será se os conseguirmos recuperar e efectivar no presente.

Os temas, embora exaltem os resultados alcançados por esta geração de 500, falam-nos, também, das dificuldades, dúvidas e medos da época, diferentes dos que hoje nos assaltam, mas não menos reais.

No próximo concerto, Sábado, dia 4 de Julho, às 22h, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela, iremos apresentar-vos, em primeira audição absoluta, as sete músicas do álbum resultante desta parceria entre Música e Pintura. Tocaremos, também, repertório de inspirados e inspiradores artistas sobre esta temática.

O bilhete tem um preço simbólico de 5 €, que inclui concerto e exposição.

Divulguem junto de quem vos aprouver e sejam muito benvindos!

Que não reste só a "saudade", essa palavra tão portuguesa, mas também a esperança de voltarmos a acreditar em nós, verdadeiros "bravos adormecidos"!

Os Boémia

Sem comentários: