15 de junho de 2009

E o solidário sou eu?!?!

É difícil encaixar em palavras tudo o que me vai no coração. Não tenho esse dom.



E isso torna difícil estar neste papel, ser o motivo de tantos esforços, de tanto carinho, de tanta dedicação, e não saber traduzir em palavras a gratidão e a emoção.



Abro os "blogues" da Maria, da Isabel, da Joana, do Zé, do João, da Patrícia, do Zá, da Andreia, da Leticia, do Pedro, da Carol e de todos os que se juntaram nesta cruzada, e fico sem palavras.



E fico imensamente feliz por saber que este disco vai nascer de um gesto de pura amizade. É como um filho concebido num acto de amor. Isso só pode ser augúrio de bonança!



E como se não bastasse esta gente abdicar de tempo e dinheiro para me ver feliz, ainda tenho o privilégio e o prazer de ter o José Mário Branco a participar! Leram bem, o José Mário Branco, teve a gentileza de aceitar o convite que lhe foi feito, e associar o seu nome, que é uma chancela de qualidade e prestígio a este evento! E claro que todos os amigos que comigo têm percorrido este caminho, e que comigo estarão em estúdio daqui a muito pouco tempo, também se juntam à festa.



Para quem aínda não percebeu do que estou a falar: dia 25 de Junho, na Taverna dos Trovadores, vai haver um jantar, seguido de espectáculo, em que participarão, para além da minha pessoa e dos músicos que tenho a honra de acompanhar, o José Mário Branco, o Pedro Branco, a Leticia Gabian, o José Manuel dos Santos e o anfitrião Fernando Pereira.



A entrada terá um custo de 40€, e grande parte desse valor reverterá para a gravação do meu primeiro CD, que espero ter pronto até ao final do ano.

Termino este texto como comecei: não tenho palavras para exprimir o que sinto e para vos agradecer esta grande manifestação de carinho e de amizade!


Deixo-vos o cartaz que a Joana idealizou, e as palavras que o Pedro concebeu para descrever o evento:


Já cantámos as voltas de cada abraço
A certeza do beijo e da mão dada
Carregando o fruto que é esta jornada
Sabemos da força que trazemos no passo



De janela aberta, tua casa feita em nós
O doce aroma da poesia
A ternura de cada dia
O romper inquieto da alegria



Onde dança a simplicidade da tua voz
É tempo do sonho, uma nova corrente
Caminhar contigo é ser feliz
De dentro de tudo o que se faz e diz
Ser solidário é ser fonte de gente

Pedro Branco

8 comentários:

Carol disse...

Charraz,

E contigo continuaremos sempre na estrada que te levará ao reconhecido sucesso, a que muitos mais conheçam aquilo que nós já sabemos há tanto tempo.

Por nós, porque acreditamos em ti, porque acarinhamos esta causa de coração aberto, estaremos sempre aqui ... na estrada que vamos continuar a caminhar !!

Uma beijoca grande, carinhosa :)

Maria disse...

Mais uma vez o teu texto deixou-me sem palavras...
Não tens de agradecer, tens de cantar, apenas. Da maneira que sabes. E que é tão bonita...
Mais um esforço e temos casa cheia.
Por isso é tão bom fazermos a estrada todos juntos.

Até sexta, já com saudades.

A CONCORRÊNCIA disse...

Ser solidário é ser fonte de gente !!!

Um beijo e um abraço.

P.S. Que tal começarem já a reservar o vosso lugar para a festa de todos nós ? O Rogério merece uma casa cheia. Lotação esgotada é o minimo que queremos alcançar.

Pedro Branco disse...

Meu amigo: Aguardo este dia com muita emoção. Não por ser mais uma vez que subo ao palco. Mas por o fazer por ti!

Pareço um miúdo, à beira da primeira vez... Eheheh Também comigo é assim: cada palco é bebido como a primeira vez e também como a última.

Vamos fazer uma noite bonita!

Lusaut disse...

meu caro,
com muita pena minha, não vou poder estar nesse dia (vou estar nos açores),mas, como bem sabes, podes contar com todo o meu apoio, financeiro e/ou outro, pois quero acreditar que é possível "chegar lá" com valor e honestidade....
abraço

Zé dos Anzóis disse...

Há uns tempos atrás fui brindado com umas palavras maravilhosas que diziam mais ou menos isto:
"A nossa voz foi guiada pelo Dionísio, as nossas mãos conduzidas pela Patrícia, as nossas emoções tocadas por esta família que mesmo passando pela maior das provações, mantém a coragem dos bravos, a dignidade dos grandes e a esperança dos crentes.

Senti-me um privilegiado por ter feito parte daquele grupo. Em alguns momentos tive que conter as emoções, para poder cumprir o papel que me estava destinado. Saí daquela sala com a certeza que, quando quer, o ser humano consegue transcender-se. Uma noite que guardarei para sempre na memória, uma família que guardarei para sempre no meu coração."
Agora é chegada a minha vez de guardar uma noite "TUA" muito especial, porque do coração já fazes parte há muito tempo.
Za

Rogério Charraz disse...

Carol, beijo!

Maria, deixar-te sem palavras é coisa que não me agrada muito. Ainda vou precisar muito delas...

Zabelita, estás contratada para o marketing!

Pedro, ansioso por compartilhar contigo as emoções do palco!

Jörg, é uma pena que não possas estar fisicamente. Quanto ao teu apoio, é coisa que nunca me faltou, desde a primeira hora!

Zá, arrepiaste-me! Deves ter sido o primeiro gajo a consegui-lo...

MisteriosaLua disse...

Gajinho, não tens nada que obrigadar... O que escrevi, escrevi porque o quis, porque o senti e sinto!
E dia 25, lá estaremos!
Besos