19 de maio de 2009

O novo Real República de Coimbra

O Real República de Coimbra tem o prazer de informar todos os Estudantes, Tunos e Tunantes, Amigos e Clientes, que, já em Maio, vai abrir portas no coração de Lisboa, no Bairro Alto, mais precisamente no nº253-255 da Rua da Rosa; encerrando o seu espaço, como República, no Parque das Nações.

O Real República de Coimbra tem vindo a sofrer uma gradual perda de identidade e a dissociação progressiva com a sua original génese, traduzindo-se no afastamento dos Estudantes da Academia de Lisboa, seus Amigos e Clientes habituais.A localização do bar, outrora nobre, insere-o presentemente numa zona de diversão nocturna que se foi tornando cada vez mais problemática. Os Estudantes de Lisboa, Tunos e Tunas, Amigos e Clientes do Real República de Coimbra, encontram-se agora dispersos por diversos bares alfacinhas, maioritariamente pelo Bairro Alto, numa legítima tentativa de regresso às origens, a espaços e ambientes académicos, quelhes proporcionem um reencontro com os valores, usos, costumes e tradições com que se identificam.Assim a nossa proposta é devolver a República à Academia, num espaço próprio de boémia e convívio, típico de Coimbra mas numa zona de diversão nocturna por excelência, em privilegiado ambiente bairrista e tradicional. O espaço muda e aproxima-o do seu público.

A Dona Amália é a Madrinha e as Noites são dos Estudantes, das Tunas, do Fado e da Música Popular Portuguesa.A inauguração é dia 18 de Maio, dia da Serenata a Lisboa. Pretendemos com isso prestar homenagem a Lisboa, à nossa Madrinha pelos 10º Aniversário da sua morte e ao Fado de Coimbra pelos seus 110 Anos.

Nós vamos lá estar no dia 2 de Junho, fazendo força para que os objectivos sejam alcançados.

1 comentário:

A CONCORRÊNCIA disse...

É pá tanta notícia BOA !!!

E como sempre ouvi dizer que quem diz a verdade não merece castigo, atrevo-me a confessar que a ideia de um Tributo a Carlos Té/Rui Veloso no MUITO, mas mesmo MUITO, simpático Café Concerto do Teatro Municipal da Almada é para mim :

BUÉ DA FIXE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S. Nunca mais é dia 26 de Junho, possaras !!!