9 de janeiro de 2009

Obrigado, amigos!






Lenine regressa a Portugal em Março

Um ano depois de ter pisado o palco do Teatro Rivoli, em Lisboa, o conceituado músico brasileiro Lenine regressa a Portugal para dois concertos, em que apresentará o seu mais recente álbum, “Labiata”, editado no passado Setembro - altura em que celebrou 25 anos de carreira. No próximo dia 21 de Março, Lenine estará, então, na Aula Magna, em Lisboa, sendo que, no dia seguinte, actuará no Cinema Batalha, no Porto.

Apesar de Lenine ter, nos últimos tempos, lançado dois registos ao vivo e, não obstante, ter composto e produzido para outros músicos, “Labiata” é o primeiro disco de originais do brasileiro em seis anos – um disco – diga-se – verdadeiramente espontâneo: “pela primeira vez, entrei no estúdio sem saber o que ia fazer, sendo que o meu único estímulo era criar 45 minutos de música inédita. A esse tipo de urgência, agreguei alguma organização e intuição, e, assim, guiei todo o trabalho”, confessou o músico, em declarações à agência Lusa, aquando da edição do álbum, que – note-se – tem nome de orquídea! “A beleza, a diversidade, a exuberância, a robustez e a resistência da planta lembram-me bastante a música popular brasileira”, reconheceu Lenine, perante uma colecção pessoal de orquídeas, que ronda os 2500 espécimes.
O disco sucessor de “Falange Canibal” não se limita às colaborações musicais brasileiras: além de Arnaldo Antunes, Bráulio Tavares e Lula Queiroga, “Labiata” conta com uma pequena participação do português Pedro Abrunhos, que, aliás, já tinha trabalhado com o brasileiro em 2003, na composição do célebre tema Diabo no Corpo.
Dos onze temas que constituem o álbum destacam-se ainda Samba e Leveza, uma música composta a partir de material inédito cedido pela irmã de Chico Science, ex-vocalista dos Nação Zumbi; e Continuação, a derradeira faixa do disco, na qual cooperam os três filhos de Osvaldo Lenine.
Os bilhetes para os concertos já se encontram à venda nos locais habituais e variam entre os 20 e os 35 euros.

3 comentários:

Maria disse...

Não tem nada que agradecer...
Queremos é um relatório circunstanciado....

:)

A CONCORRÊNCIA disse...

Nós é que te agradecemos, ora essa, a tua prenda não nos deu trabalho nenhum, é exactamente aquilo que desejavas e além disso tiveste um trabalho do diabo a fazer contas ... bolas, ficheiros de excel e tudo, vai lá vai ...

Besos

Leticia Gabian disse...

Bom proveito!
E faz o favor de gritar, por mim, um sonoro MAIS UM!, no final, tá bem?