6 de novembro de 2008

Um clube grande é assim....

TV Cabo e Meo em disputa acesa por exclusivo de jogos do Benfica

Zon assume interesse em Benfica TV e Meo atenta a Sporting e Porto

A disputa pelos jogos do Benfica disparou nas últimas semanas. A verdade é que tanto a Portugal Telecom como a Zon Multimédia rejeitam ficar de fora das transmissões em exclusivo de partidas que envolvam o clube encarnado e que não estão abrangidas pelo contrato com a Sport TV.

Depois de o Meo, serviço de televisão paga da PT, ter transmitido, no âmbito da exclusividade do Benfica TV (ainda em emissão experimental), o Benfica-Nápoles no passado dia 2 de Outubro, esta quarta-feira foi a vez da dona da TV Cabo dar resposta e anunciar também uma transmissão exclusiva, como que uma «prenda» para os seus clientes.

«A TV Cabo vai assegurar a transmissão do Olympiakos-Benfica a 27 de Novembro, partida da terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. É uma prenda que queremos dar aos nossos clientes e surge em linha com a nossa aposta de fornecer bons conteúdos», disse fonte oficial da dona da TV Cabo à Agência Financeira.

A mesma fonte escusa-se a defender a opção de transmitir a partida como um gesto de «resposta» ao avanço da PT e frisa que este anúncio surge «no sentido de dar um esclarecimento ao mercado, que está baralhado». A Zon lembra que muitas pessoas podem estar a pensar que já não vão poder ver estes jogos do Benfica só porque não têm Meo.

Além disso, «esta é a primeira vez que um operador (Zon) vai comprar directos de jogos», sustenta a empresa liderada por Rodrigo Costa.

O encontro será transmitido no canal 29 desta operadora e estará disponível para todos os clientes com Power Box ou Zon Box estando também prevista a transmissão para os clientes do serviço analógico.

Recorde-se que em causa estão os jogos da taça UEFA, que qualquer operador pode comprar. Todos os outros direitos de transmissão estão garantidos à Sport TV.

A mesma fonte avançou ainda à AF que «a Zon continua interessada em passar o canal Benfica» na sua grelha. Até lá, «veremos o que vai acontecer».


PT responde com futuros jogos do Benfica TV


Questionada sobre este despique, a Portugal Telecom optou por não comentar, mas respondeu institucionalmente com o envio de um comunicado que recorda as partidas previstas para o Benfica TV, canal que só o Meo ainda possui.

Assim, o Benfica TV vai transmitir em directo e em exclusivo neste serviço da PT o próximo jogo da taça UEFA disputado no Estádio da Luz, no dia 6 de Novembro às 19h30 (com sinal em directo também a partir do portal Sapo).

«De relembrar ainda que no dia 18 de Dezembro, a Benfica TV vai transmitir, na posição 30 da grelha Meo, o jogo da Taça UEFA Benfica-Metalist», diz o comunicado da empresa de Zeinal Bava.

Contactada pela AF, fonte oficial da PT reconheceu a importância do desporto no âmbito da grelha do Meo, que já totaliza 17 canais dedicados a esta área.

Os donos do Meo lembram que a aposta do Benfica surgiu porque este foi o primeiro clube a avançar com o serviço televisivo e adiantam ter interesse prévio em distribuir o sinal de outros futuros canais desportivos, como do Sporting ou do F.C. Porto.

Recorde-se que a primeira emissão experimental da Benfica TV deu-se com a transmissão em directo e em exclusivo no Meo do jogo Benfica-Nápoles. Na altura, o desafio teve uma audiência de mais de 100 mil lares com o serviço Meo e 69 mil cibernautas, que em simultâneo, assistiram ao jogo no Estádio Virtual do portal Sapo.

O Benfica, também contactado pela Agência Financeira optou por não comentar este despique.

As acções da PT fecharam a valorizar 0,03% para 5,94 euros, enquanto as da Zon derraparam 1,95% para os 4,18 euros.

Por aqui se vê o que o Benfica tem perdido com o acordo com a Olivedesportos nos últimos anos...

2 comentários:

JC disse...

Mas ainda há alguém que tenha dúvidas que o GLORIOSO é um grande clube.

zmsantos disse...

Tadinhos, tão pobrezinhos...