15 de julho de 2008

Madeleine Peyroux



A cantora e compositora Madeleine Peyroux irá apresentar novas canções em Mafra na próxima quinta-feira, no âmbito do Cool Jazz Festival.

Em Mafra Madeleine Peyroux actuará no palco do Cool Jazz Festival, instalado no Jardim da Cerca, ao lado do palácio-convento.

Relativamente a "Half the perfect world", em que se centrará a sua actuação, Peyroux afirmou que este álbum significou "um grande degrau" na sua carreira.

"São canções mais contemporâneas, é um material muito moderno, trabalhei com coisas de Tom Waits, Leonard Cohen e Joni Mitchell. Subi um grande degrau", explicou.

A cantora afirmou à Lusa que, em termos de trabalho criativo, "tem procurado modernizar a tradição folk explorando-a através de uma sonoridade mais jazzística, dando muita atenção ao som e à batida".

"Dreamland" (1999) foi o álbum de estreia desta cantora/compositora nascida em 1974 em Athens (Geórgia) que chamou a atenção da crítica.

Actuou em vários festivais, alguns deles ao lado de Cesária Évora.

A cantora tinha já alguma experiência, nomeadamente com os The Riverboat Shufflers, nas ruas de Paris, e aos 16 anos integrando os The Lost Wandering Blues and Jazz Band.

Editado o disco em 1996, que contou com a participação de James Cárter, Madeleine Peyroux abandonou os palcos e só voltou a actuar em 2002, com o músico William Galison, editando novo álbum, "Got you on my mind", no ano seguinte.

O seu terceiro álbum "Careless love", surgiu em 2004, tendo vendido em todo o mundo mais de um milhão de cópias.


Sem comentários: