12 de junho de 2008

Já encheram o Jerrican?

Nem «indícios de práctica de preços excessivos imputáveis aos agentes económicos», nem «elementos substanciais, coerentes e precisos, que lhe permitam concluir pela existência de qualquer infracção» à lei, foi o que a Autoridade para a Concorrência concluíu no Relatório sobre o Mercado de Combustíveis. Nada de inesperado. Mas os factos são os factos, estão aí à vista e só podem levar a outra conclusão: é preciso mudar a lei, o modelo que permite que enquanto a situação económica e social se degrada, a imensa maioria das pessoas sofre e vive com cada vez maiores dificuldades, um pequeníssimo grupo ganhe cada vez mais. Será justa, será legítima, uma sociedade em que a coisa mais intocável, se não «sagrada», é a margem de lucro?

José Carlos de Vasconcelos, na Visão

Já não bastava a histeria com a selecção, ainda tinha que levar com o pânico da falta de gasolina. Há dias em que o ar se torna quase irrespirável e suspiro por uma ilha deserta...

PS: Repararam que com esta história toda deixou de se falar em boicote e no preço da gasolina? E que a Galp voltou a aumentar o preço ontem à noite? Eu reparei, e mantenho a posição assumida!

2 comentários:

Carol disse...

Eu também reparei, até porque não sofri do pânico generalizado, uma vez que gasolina ainda havia !!

E mantenho a mesma posição que tu ... os preços vão ter que normalizar mesmo.

Bjs,

Zé dos Anzóis disse...

Toca a baicotar, ainda por cima continua a haver perto de cada um de nós um sitio onde se pode abasteçer com menos 10 ou 11 cêntimos por litro.
Za