13 de fevereiro de 2008

A voar por cima das águas



A voar por cima das águas

Coro
Ó ai meu bem
Como baila o bailador
Ó meu amor
A caravela também
Ó bonitinha ai que é das penas
Que é das mágoas
Sendo nós como a sardinha
A voar por cima das águas

Mandador
Vai de roda quem quiser
E diga o que tem a dizer

Coro
Certo!

1º Pirata
Sonhei muitos muitos anos
Por esta hora chegada
De Lisboa para a Índia
Vou agora de abalada
Mas em frente de Sesimbra
Logo um corsário francês
Nos atirou para Melides
Com o barco feito em três
E por Deus e por El-Rei
Que grande volta que eu dei

Coro
Ou é tão lindo
Ou é tão lindo

Ó ai meu bem como baila o bailador…

Mandador
Ena que alegria enorme!
Uns mais ou menos conforme

Coro
Certo!

2º Pirata
Mas que terras
Maravilha
Mais parece uma aguarela
Que eu vejo da minha barca
Branca azul e amarela
A Lua dormia ali
E com o Sol foi tal namoro
Que as montanhas estavam prenhas
E pariam prata e ouro
Com Jesus no coração
Faz as contas ó Fernão!

Coro
Ou é tão lindo
Ou é tão lindo

Ó ai meu bem como baila o bailador…

Mandador
Mais cuidado no bailado!
Que andamos tão baralhados

Coro
Certo!

1º Pirata
Nunca vi bichos medonhos
Tão soltos e atrevidos
Que nos fomos logo a pique
C`o bafo dos seus grunhidos
E todo nu sobre um penedo
De mãos postas a rezar
Até me tremiam as carnes
Por os não ter no lugar
Ainda por cima a chover
Vejam lá o meu azar

Coro
Ou é tão lindo
Ou é tão lindo

Ó ai meu bem como baila o bailador…

Mandador
Eh valente rapazio!
A cantar ao desafio

Coro
Certo!

2º Pirata
Matei mouros malabares
Quem foi à guerra fui eu
Afundei grandes armadas
Nunca ninguém me venceu
Mas ao ver o cu de um mouro
Foi tal susto grande e forte
Qu`inté a bexiga mijei
E de todo estive à morte
Siga a roda sem parar
Que a gente vai a voar!

Coro
Ou é tão lindo
Ou é tão lindo

Fausto Bordalo Dias

3 comentários:

zmsantos disse...

Para quando no reportório do RCT?

Abraços

Lusaut disse...

Ai é tão lindo!
;-)

Zé dos Anzóis disse...

Já começaram a ensaiar? Queremos ouvi-los, sempre com o vosso cunho pessoal, muitas vezes melhor que o original.
Aquele abraço