28 de dezembro de 2007

Correspondência

Eis a carta que enviei ao Pai Natal este ano:

Caro Pai Natal,

Bem sei que nesta altura as encomendas são mais que muitas, por isso serei breve e directo. O que eu gostava que me deixasses no sapatão (desculpa, mas eu calço o 44!) era um treinador para o meu Benfica. Não um treinador qualquer, que desses temos tido muitos, mas um treinador com os "tomates" no sítio, que jogue de peito aberto, sem medos. Que faça do Benfica uma equipa mandona, arrojada, com personalidade. Um treinador que saiba tirar o melhor partido dos jogadores, que saiba colocá-los nos lugares mais indicados, que saiba utilizar uma táctica em função dos jogadores que tem, e não encaixá-los à força no seu modelo de jogo preferido. Um treinador que saiba descobrir jogadores nos clubes mais pequenos e saiba potenciar o seu valor (Lembras-te do Vitor Paneira? Do Isaías? Do Helder?) Um treinador que fale de forma que a gente entenda e, mais importante, que tome decisões que a gente compreenda!
Ah, Pai Natal, só mais uma coisa, não me estou a referir ao Mourinho. Sabes, para mim ganhar não chega. Eu sei que ele é o melhor mas não sou grande adepto dos seus métodos (reparaste como alimentou a novela da sua possível contratação para seleccionador inglês, quando sabia à partida que não queria?! Só para vincar a imagem que recusou a selecção inglesa...) e não esqueço a forma como saíu do Benfica para assinar pelo rival Sporting! Quem não se sente...
Obrigado pela atenção e desculpa-me os desabafos.
Um abraço,

Rogério Charraz

Eis a resposta:

Caro Rogério Xarpas,

Hohoho!®

Começo por agradecer-te a tua carta. Quanto ao pedido, lamento mas não vou poder realizá-lo. É que o Manuel Cajuda neste momento está a treinar o V. Guimarães, e para além de não ter poder para anular contratos, teria que fazer o Presidente do Benfica entender que essa é a melhor solução, e milagres é departamento do menino Jesus.
As minhas desculpas por não poder satisfazer o teu desejo (tiveste azar, este ano só não consegui realizar o teu e o de todas as candidatas a Miss Portugal!), fico a aguardar a tua carta no próximo ano!

Hohoho!®

Pai Natal.

Sem comentários: