26 de novembro de 2007

Escritos adiados

11 Novembro - A Câmara Municipal de Sintra decidiu atribuir a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro ao Fernando Pereira, timoneiro da Taverna dos Trovadores. Como tive a oportunidade de dizer em palco, respondendo ao honroso convite que me foi feito para participar no espectáculo de homenagem, a Taverna é daqueles sítios a que sabe sempre bem voltar. Pelo ambiente familiar, pela música, pela maravilhosa picanha, pelas caras conhecidas, pelas caras novas que se conhecem, pelo convívio, pela amizade. Creio que é um sítio único e a cara do Fernando, não esquecendo a incontornável Isabel, toda a equipa que lá trabalha e todos os que por lá passaram ao longo dos anos.
O meu album de recordações está cheio de páginas escritas na Taverna dos Trovadores que bebem do branco ou do tinto a qualquer hora do dia ou da noite. Ali vibrei e fiz vibrar, ali partilhei palcos, ali servi às mesas, ali cruzei madrugadas, ali fiz verdadeiras amizades...
Parabéns ao Fernando, à Taverna e à Câmara de Sintra!

12 Novembro - Já conhecia algumas musica de Seu Jorge, mas não tinha a noção de toda a pujança e vitalidade que aqueles 19 (?!) músicos debitam em palco. Chega a ser devastador. Uma noite que me deixou boquiaberto, curioso por descobrir a discografia. Pontos negativos:
- uma primeira parte de um J.P.Simões desenquadrado e com um som nada condizente com a sua qualidade.
- a maneira como Seu Jorge geriu a parte em que ficou só em palco com a guitarra. Demasiado extensa.
- A ideia da organização de ter retirado as cadeiras da plateia. Aqui o cota confessa que já não aprecia três horas e meia em pé! E logo a uma segunda-feira!!

21 Novembro - A voz do Jorge Palma não estava em bom estado, mas as canções e a muito competente banda fizeram a noite acontecer. Foi bom encostar nele e sentir que enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar a ouvi-lo com todo o prazer...

Sem comentários: