25 de outubro de 2007

Soledad

Há tempos, uma amiga que costuma viajar entre Saturno e Urano apontou-me ao ouvido um dos auriculares do seu leitor de MP3. "Olha esta música da Maria Rita que eu encontrei na internet, cantada em espanhol".
Assim que ouvi os primeiros acordes percebi imediatamente três coisas (o que faz de mim um gajo extraordinário porque muito poucas pessoas conseguem perceber três coisas em poucos acordes!!): primeiro que era uma canção deliciosa, segundo que não pertencia ao reportório da discografia da cantora brasileira, e por último que a música era do Pedro Guerra, um cantautor espanhol de quem gosto especialmente.
Hoje reencontrei essa música e procurei saber mais. Confirmei que é lindíssima, que não consta de nenhum alinhamento dos vários discos de Maria Rita, mas percebi também que não sou assim tão extraordinário porque falhei a terceira! O autor e co-intérprete de "Soledad" chama-se Jorge Drexler, é uruguaio e o tema faz parte do seu mais recente disco intitulado "12 segundos de Oscuridad".
Ora leiam, ouçam e digam lá se não é a banda sonora ideal para um fim de tarde de canícula, sentado numa esplanada a beber um Gin, a inspirar o mar, a absorver o Sol e a contemplar a beleza da companhia...



Soledad
Jorge Drexler

Soledad,
aqui estan mis credenciales,
vengo llamando a tu puerta
desde hace un tiempo,
creo que pasaremos juntos temporales,
propongo que tu y yo nos vayamos conociendo.

Aquí estoy,
te traigo mis cicatrices,
palabras sobre papel pentagramado,
no te fijes mucho en lo que dicen,
me encontrarás
en cada cosa que he callado.

Ya pasó
ya he dejado que se empañe
la ilusión de que vivir es indoloro.
Que raro que seas tú
quien me acompañe, soledad,
a mi, que nunca supe bien
cómo estar solo.

1 comentário:

Rita Caldas "Clorite" disse...

E um bocadinho mais de humildade, não? ;) Afinal só percebes-te duas coisas... ;)
É de facto uma música maravilhosa, deliciosa, que enche a alma...enfim, é linda!
E que tal se a esplanada for em Sines, com uns puff's e umas redes maravilhosas, a leve brisa do mar, e claro...o relaxante e misterioso pôr do Sol?!!!

Beijo grande