7 de setembro de 2007

Comentário certeiro

Se há ponto no qual todos os comentadores políticos estão de acordo é a falta de qualidade da nossa classe política. Quase não há dia em que não se queixem disso, e com razão: a nossa classe de comentadores políticos é excelente. É um desperdício de talento que comentadores tão perspicazes e inteligentes tenham de produzir comentários acerca de políticos tão inábeis e desastrados.
Já tem acontecido políticos inábeis e desastrados terem passado a ser comentadores perspicazes e inteligentes. Do inverso, continua a não haver notícia.
(...)
Posto isto, a minha opinião de leigo, é que vai ficar tudo na mesma. A não ser que algum comentador político tome uma atitude, e resolva intervir. Nesse caso, talvez as coisas fiquem um bocadinho piores.


Excerto da crónica de Ricardo Araújo Pereira, publicada na Visão de 06-09-2007


O comentário é tão genial, que me puxou para um exercício mental: substituir "comentadores políticos" por "comentadores de futebol" ou "críticos de arte", e onde se lê "políticos" passar a "treinadores de futebol" ou "artistas".
Continua a fazer muito sentido...

1 comentário:

Justiças por Injustiças disse...

Meu caro amigo Charrazito,eu como leitor habitual deste tubo d Escape,nao posso deixar passar ao lado o facto de nao mencionares a morte de um dos mais conceituados tenores do mundo...Luciano PAVAROTTI.
Assim fica a repreensao feita e espero ainda puder ler um comentariozito que seja a este facto muito importante.
As minhas desculpas e obrigado!!!
Paulo Monteiro