27 de setembro de 2007

Atitude



Ouvi hoje na rádio o director da SIC Notícias considerar a reacção de Pedro Santana Lopes desproporcionada. Mesmo sabendo que a relação entre jornalistas e políticos é muito promíscua, mesmo sabendo que Santana Lopes foi avisado previamente, mesmo não tendo o ex-primeiro ministro como exemplo de virtudes, concordo plenamente com a atitude e considero-a exemplar.

Gostaria de perguntar a Ricardo Costa desde quando é que a chegada ao país de um treinador de futebol no desemprego é motivo para um directo?! É mais um puro exemplo daquilo que é o jornalismo hoje em dia, exagerado, excessivo, sem critérios de bom senso e populista. E estamos a falar de uma estação de televisão que por norma aprecio!

É por estas e por outras que cada vez mais prefiro a ficção. Nesse mundo de sonho e de criatividade as pessoas são sensatas, sabem distinguir o essencial do acessório, o especial do banal, o genuíno do artificial, a personalidade da inérica.

1 comentário:

Uma vida qualquer disse...

O jormalismo acaba apenas por adaptar-se a aquilo que vende, e podes sempre chamar-lhe capitalismo selvagem, mas eu para mim tenho, borreguismo doméstico. E fico contente por ter apenas 4 canais e não ligar a televisão há 3 dias.