21 de setembro de 2006

Vida, morte, coelhinhas da Playboy e heranças

Notícia do Diário de Notícias:

A estranha tragédia de Nicole Smith
Sónia Morais Santos

O nascimento de um filho e a morte do outro a três escassos dias de distância e dentro do mesmo hospital. A estranha tragédia aconteceu no domingo, dia 10, à ex-coelhinha da Playboy Anna Nicole Smith. Enquanto ainda recuperava do nascimento da filha, Nicole Smith assistiu à morte do seu primeiro filho, de 20 anos, Daniel Smith, vítima de ataque cardíaco fulminante.

A relações públicas do hospital em Nassau, nas Baamas, afirmou que Anne Nicole ainda tentou acordar o filho, mas era já tarde de mais: "Ela tentou acordá-lo, mas ele não reagiu. Nessa altura, ela pediu ajuda à equipa do hospital." Daniel Smith foi declarado morto poucos minutos depois.

A morte súbita do jovem levantou várias suspeitas. Chegou mesmo a falar-se da presença de um indivíduo estranho ao hospital no quarto da estrela de televisão. Inconformada com o facto de os resultados da autópsia realizada ao filho só serem conhecidos a 23 de Outubro, Nicole Smith contratou Cyril Wecht, um patologista forense famoso, responsável pela autópsia de algumas celebridades, entre as quais Elvis Presley.

Wecht confirmou ontem que o filho mais velho da ex-coelhinha tomava antidepressivos que poderão ter provocado a sua morte. Porém, há ainda uma névoa de mistério em redor desta morte repentina. Em declarações publicadas pela edição online da revista People, Wecht assegura que não há indícios de uma "overdose suicida". Além disso, o psiquiatra que acompanhava o jovem assegurou que a dose prescrita era baixa. A depressão de que Daniel Smith sofria há cerca de seis semanas estaria relacionada com um desaire amoroso.

Anne Nicole Smith, de 38 anos, ficou conhecida por ser coelhinha da Playboy mas também por ter casado, aos 26 anos, com um milionário texano de 89 anos ligado ao petróleo. Marshall morreu um ano depois do polémico casamento e a ex-coelhinha começou então a travar uma dura batalha legal com o filho do milionário pela posse da herança. A luta nos tribunais já dura há 11 anos.

Sem comentários: