1 de junho de 2006

Informação Útil

Com a chegada do tempo de canícula é sempre bom saber quais as praias que apresentam qualidade de água.

"Um terço das praias portuguesas tem «qualidade de ouro» por apresentar sempre água classificada como boa nos últimos cinco anos, segundo a Quercus, que lamenta, contudo, que nenhuma praia interior tenha correspondido a estes critérios de exigência. No início da época balnear de 2006, a associação ambientalista identificou a «qualidade de ouro» em 180 das 487 praias oficiais.
A Quercus justifica que se pretende realçar as garantias de praias que apresentam boa qualidade ao longo de vários e que, por isso, apresentam maior fiabilidade.
A lista não contempla zonas balneares com menos de cinco anos, as que só recentemente resolveram os seus problemas de poluição ou as que tiveram na última época análises aceitáveis ou más.
Segundo os ambientalistas, embora esta avaliação seja mais limitada do que a da associação Bandeira Azul, que atribuiu este ano o galardão a 207 praias, é mais exigente no que diz respeito à qualidade da água."


Extraído de Portugal Diário

Aqui fica a lista das 180 praias em que vale a pena dar uma "cacholada".

2 comentários:

zmsantos disse...

Belo! Serviço público!

É, é deveras importante sabermos que quando molhamos o pézinho na água do mar esta se encontra em bom estado, principalmente para quem se farta de engolir 'pirolitos' como eu.

Mas, agora a sério, dou muito mais valor ás opiniões de quem, profissionalmente, me garante que a colheita de um determinado vinho me irá proporcionar tais sensações que ao fim de beber a garrafa eu, seguramente, não precisarei de ir a banhos para me sentir peixinho.

Enfim, são coisas da idade...

Abraço.

Anónimo disse...

Boa Zé!!!

A propósito Sr.Charraz ..."ao longo de vários e"???

Francamente.


Beijos salgados.;)