14 de abril de 2006

Terapia do Pijama

A terapia do pijama consiste em passar um dia inteiro em casa, sem chegar a despir o pijama. Não se preocupem os que não usam pijama para dormir, não é o adereço que importa, mas sim o espírito da coisa, ou seja, passar um dia sem tomar banho, sem saír de casa e entregar-se à mais descarada preguiça.
A receita requer um sofá, quanto mais confortável melhor, uma Televisão com muitos canais, um computador ligado à internet, jornais, revistas e livros, uma aparelhagem, muitos CD`s e um ou dois filmes previamente alugados . Não esquecer o abastecimento de comida suficiente, com especial atenção aos doces, sempre apetecíveis nestas coisas do ócio.
Reunidas todas as condições entregue-se ao pecado da mandriice: durma muito, veja horas de televisão, leia todas as páginas acumuladas no dia-a-dia, ligue-se ao mundo virtual, deleite-se com as músicas da sua preferência e faça da cozinha um pronto-a-servir. Claro que uma boa companhia não só abrilhanta o dia como aumenta o lote de actividades a realizar sem saír de casa...
Vai ver que no dia a seguir está cheio de energia, mortinho por saír à rua e com muita vontade de ver pessoas.
Para mim foi uma verdadeira sexta-feira santa!

4 comentários:

Lusaut disse...

...por aqui couberam 4 no sofá...

;-)

zmsantos disse...

É uma bela terapia, essa do pijama, também aplicada por mim.
Mas já agora, vê se conheces esta:
Três dias, fechado num monte alentejano com mais 14 pessoas, sempre com a mesma roupa, sem tomar banho, á lareira, a comer pratadas de enssopado de borrego, alternando com cogumelos do campo, assados, cabeças de borrego no forno, bolos tantos que nem me lembro de todos, afogado em bom vinho, a cantar á alentejana até ficar com sotaque...
Quando de lá saí, estava mortinho para me enfiar no sofá e dormir um dia inteiro.

Abraço.

Cravo a Canela disse...

Eu diria que são terapias complementares. Depois de três dias de sonho no único e inigualável Alentejo nada como um dia em casa para descer à terra e dar descanso ao fatigado corpo. Fica-se como novo!

PS: Que inveja!!!!!!!

PS2: A tua encomenda foi finalmente entregue ao Jorg Demel.

Anónimo disse...

Sabe sempre bem esse dia de pijama, mas a boa companhia é fundamental, seja ela apenas uma ou muitos.