23 de dezembro de 2005

A pandilha

Quem tem o hábito de ir visitando este humilde espaço sabe que com o passar do tempo se foi formando uma "pandilha" de "bloguistas" que, há falta de melhor para fazer, se diverte a comentar os textos uns dos outros.

A burra do João, a fina camada de gelo do Jörg e o cobre e a canela da Sandra têm sido os mais fiéis comentadores e alimentadores deste Tubo d`escape.

Ao Jörg liga-me uma amizade com quase uma dezena de anos, que começou nas lides musicais mas que o tempo tornou num assunto pessoal. Do João Balão comecei por ser um admirador do seu trabalho até ter tido a felicidade de poder trabalhar com ele e estabelecer uma relação pessoal, que, felizmente, não enfraqueceu a admiração profissional, pelo contrário. Já a Sandra é mesmo um "blind date". Ainda não tive o prazer de a conhecer pessoalmente e no entanto através dos nossos desabafos e delírios parece que já nos conhecemos há algum tempo.

Curiosamente, de um tempo a esta parte, a produção dos quatro blogues caíu a pique, sem haver uma combinação prévia. A burra congelou. O Tubo engasgou-se. A Sandra vai dando um ar da sua graça e o Jörg é que lá vai salvando a honra do convento.

Mais curioso aínda é que no período em que nos lemos, escrevemos e comentamos menos, temo-nos encontrado e re-encontrado pessoalmente. Eu e o Jörg trocámos a parceria musical por uma dupla no centro da defesa, como podem ver e ler no Cobre e Canela a Sandra foi até Barcelona e visitou o João Balão. Ao que sei cruzaram-se no avião de regresso e, já em solo luso, o meu querido Balão teve a gentileza de ir ao Ribeirarte assistir ao espectáculo do trio (que como os mosqueteiros são quatro) boémia. Claro está que não ficou muito tempo sentado na mesa já que o requisitámos para uma "perninha". Confesso que a noite não foi das melhores porque estávamos com problemas no som de retorno, o Sérgio atrasou-se e não trouxe o Cajon mas foi bom matar saudades do João e voltar a ter o prazer de dividir o palco com este fantástico e multifacetado músico. Para quem não sabe e não viu, o homem além de ser um dos melhores percussionistas portugueses toca baixo, guitarra e até canta! Um verdadeiro artista português!!! Valeu João. Volta sempre...

Ah, e Sr. Jörg e D. Sandra, lá os espero uma destas Quintas feiras...

1 comentário:

Lusaut disse...

Pois é, é assim que essas coisas se desenvolvem e nem nos damos conta...
Recentemente o meu blog também congelou um pouco, durante umas duas semanas, mas também não é de admirar, já que o seu dono estava enfiado na neve até ao pescoço...
Já cá estou novamente - pronto para encontros virtuais ou reais, com musica e conversa, com bola ou sem bola,...
Um forte abraço,
Jörg