30 de outubro de 2005

Conversas de Taberna

O meu Benfica empatou, perdeu dois pontos e a possibilidade de ultrapassar o Porto. Mesmo assim não fiquei triste nem deprimido. A equipa continua a demonstrar personalidade, equilíbrio e vontade de superar as dificuldades, que ontem foram acrescidas. Jogar debaixo de chuva intensa, num terreno pesadíssimo, com algumas ausências de vulto e contra Manuel Cajuda é muita coisa junta, mas mesmo assim faltou muito pouco ao Benfica para ter ganho o jogo.

Ficou mais uma vez provado que o Benfica tem uma estrutura consolidada, uma equipa cada vez mais entrusada mas a noite de ontem confirmou que existem neste momento três peças fundamentais sem as quais o Benfica fica enfraquecido: Nelson, Nuno Gomes e Simão.

No "menage-a-trois" (não sei se é assim que se escreve) da semana, quem ficou claramente a perder foi José Veiga, que cada vez que fala perde uma excelente oportunidade para estar calado. Koeman chamou a atenção para algo que embora legal não é muito leal e Cajuda respondeu porque quem não se sente não é filho de boa gente. Aliás, sou um adepto antigo do treinador da Naval (e não foi a sua confissão de bom gosto de ontem que me fez pensar assim!), que considero um dos melhores treinadores portugueses, e que provavelmente nunca terá o que já há muito merece: treinar uma grande equipa. O que ele fez em Braga não está ao alcance de qualquer um.

Sem comentários: