13 de setembro de 2005

Recarga

O CLÁSSICO

O Benfica perdeu. Já se esperava. A verdade é que o Benfica está neste momento a meio da sua pré-época. O treinador continua a não conhecer metade do plantel, não existem sistemas de jogo programados, de semana para semana altera-se metade da equipa. O jogo foi muito mauzinho na primeira parte, com um Sporting a querer ser calculista e o Benfica sem capacidade para mais. Na segunda parte o Sporting empolgou-se com a expulsão e acabou por ser mais ofensivo e por voltar a mostrar erros defensivos que com outra equipa custariam caro. Ficou muito claro que Nuno Gomes é a melhor e talvez única solução para o centro do ataque.

OS REFORÇOS

Miccoli pareceu-me um bom reforço, mas nunca como ponta-de-lança. Como ala ou como segundo avançado pode vir a ser o turbo do ataque. Já quanto a Karagounis, ficou provado que nunca devia ter jogado porque estava cansado, porque não está rotinado com a equipa e porque havia no banco melhores soluções para aquele lugar.
Já o Leo parece que está recuperado e até deixou boas indicações mas continua-se a preferir adaptar jogadores. O Nelson e o Beto são boas opções mas nos lugares deles, o que raramente se viu até hoje.

POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES

O que eu aínda não consegui entender, é esta mania de querer ir buscar jogadores ao estrangeiro e ignorar o mercado nacional. Se reparármos na equipa base dos ultimos dois anos passado, vemos que a maior parte dos jogadores são formados em clubes portugueses: Moreira (Salgueiro e Benfica), Miguel (Estrela da Amadora), R. Rocha (Braga), Petit (Boavista), Tiago (Braga), Manuel Fernandes (Juniores) Simão (Sporting), Nuno Gomes (Boavista). Por metade do dinheiro que se ia gastar em Tomasson não se contratava o Jorginho? O Wender não fazia falta ao Benfica? Alguém viu o Jorge Luiz jogar na 6ª feira? E o defesa-direito do Belenenses, Amaral? O João Tomás não é melhor que o Karadas? E por falar em Karadas, já pensaram se o Nuno Gomes se lesiona e fica sem jogar até Dezembro?
Lá diz o povo, quem tudo quer tudo perde.

Sem comentários: