20 de junho de 2005

Ele também fala de futebol...


Por norma não gosto deste tipo de comentários "o futebol já não é o que era", "antigamente é que se jogava bom futebol", etc.
Tenho por hábito ver os jogos do Benfica com o meu pai, e ele de vez em quando sai com um comentário deste género. O mais engraçado é que só lhe ouço estes comentários quando as coisas correm mal. Quando o Simão engata, quando o Geovanni dá um ar da sua graça, quando o Nuno Gomes acerta em cheio ou quando o Manuel Fernandes se solta, esquece-se o "Benfica de outros tempos".
Mas reconheço que o futebol mudou muito. E que muitas vezes impera o calculismo. Apesar disso, não concordo com o Sr. Lobo Antunes quando diz que agora já não há jogadores que "fritam". A diferença é que assim que assim que começam a "fritar", são logo transferidos para as "fritadeiras" de Itália, Espanha ou Inglaterra, de modo a que não falte o "óleo" nas "fritadeiras" cá do Burgo. E isto porque uns malandros se lembraram de fazer o 25 de Abril. O que é que tem o cu a ver com as calças? É que nos anos 60, os Eusébios, Colunas e Simões não podiam saír do país...
Também não concordo quando diz que os actuais "amanuenses" não "fritam". A prova disso chama-se Mantorras. O homem "frita" tanto que até lhe deram a alcunha de "queimado". E os defesas da Superliga também "fritam". A prova disso é o joelho do Mantorras!

Rogério Charraz

Sem comentários: