31 de maio de 2005

A má, a boa e a estupenda

A má notícia:
Fernando Gomes (Ex-presidente da Câmara do Porto) foi nomeado administrador executivo da Galp, ficando com um dos pelouros mais apetecíveis, o da exploração petrolífera. Sabendo que o currículo deste senhor no ramo petrolífero e energético é pouco melhor que o meu, pergunto: Havia necessidade?
A boa notícia:
Diz o DN: O Pax Julia -Teatro Municipal de Beja reabre no dia 17 de Junho após profundas obras de remodelação. Tentando colmatar a falta de uma sala de espectáculos com condições na cidade, o espaço terá uma sala principal com 630 lugares (400 lugares na plateia e os restantes no primeiro balcão) e uma sala - estúdio com 60 lugares, explica ao DN o director artístico José Filipe Murteira. Este responsável garante que o Pax Julia está habilitado a receber "qualquer tipo de espectáculo", uma vez que, além de fosso de orquestra, foram adquiridos equipamentos modernos de projecção de filmes, som e iluminação".
Está na altura de equilibrar este país. Eu por mim, senão fosse a família estar toda por aqui, já tinha procurado outros ares há muito tempo...
A notícia estupenda:
Trapattoni oficializou a sua saída da Luz. Muito obrigado pelo título, mas está na altura de largar o xadrez e voltar a jogar à bola.
E agora? Quem é o senhor que se segue?
Aceito Camacho pelo muito que lutou em condições difíceis. Mas preferia outros nomes. Paul Le Guen (tri-campeão francês pelo Lyon e excelente figura na Liga dos Campeões), Humberto Coelho (pôs a selecção a jogar muito bem no Euro 2000 e é um símbolo da casa) ou José Couceiro (é novo, inteligente, ousado e fez dos cacos do Porto uma quase-equipa quase-campeã. Tem o contra de ser sportuinguista mas quem aguentou o portista Veiga...)
Aqui está a prova que além de treinador de bancada também sou presidente de bancada...
Rogério Charraz

Sem comentários: