25 de junho de 2010

Bem-vindos ao Pátria Lusa






Provavelmente nesta altura já quase todos saberão que abriu ao público, no passado dia 18 de Junho, o bar/restaurante Pátria Lusa, ao qual estou muito directamente ligado.
Antes de mais, importa explicar que o nome foi inspirada na canção "Lusitana", do Fausto, nomeadamente no trecho:
"Ó Pátria Lusa,
Ó minha Musa
O teu génio é português!"
Entre algumas outras coisas, serei o responsável pela programação musical. Às quintas-feiras o fado toma conta do espaço, tendo estreado ontem em grande, com a Ana Laíns. Prometemos tentar não baixar a fasquia.
Às sextas e sábados haverá espaço para a música portuguesa e lusófona. Hoje e amanhã vou dar o meu melhor, acompanhado pelo Luis Pinto. No próximo fim-de-semana receberemos a "Bossa e outras novas" da Silvia Nazário e do Cláudio Kumar. Muito em breve haverá representantes da música africana.
Aos domingos, o lugar à intimidade da voz e da guitarra.
Temos muita comida, muita música, menus para grupos, um terraço fantástico, e um ambiente familiar. Só faltam mesmo vocês.
Ah, só falta mesmo dizer que o Pátria Lusa fica em Cascais, por trás do Hotel Baía (no 1º andar, mesmo ao lado do Bar do Sushi), e que estamos abertos de terça a domingo, das 17h às 2h (e ao almoço sempre que houver grupos que o justifiquem).

Sem comentários: