14 de abril de 2010

Pontapé na Chicha - As figuras da noite

Ruben Amorim - é daqueles jogadores discretos, quase não se dá por ele, mas qualquer treinador gostaria de o ter no plantel. Ontem meteu o Djaló no bolso, de tal forma que ninguém se lembrou do Maxi Pereira, e foi dele o momento da noite. Aquela arrancada de pura classe e raça desequilibrou a defesa do Sporting e decidiu a sorte do jogo. E esteve perto de marcar o terceiro, que bem merecia. Voltou a ser decisivo, depois de ter feito o mesmo na Madeira, com o Nacional. Um "suplente" de luxo!!!

Pablo Aimar - Já há muito que não víamos o Aimar dinâmico, cheio de classe e talento, que faz a diferença. Ontem houve dois jogos, antes e depois da entrada do mágico. Aquele segundo golo não está ao alcance de todos.

Éder Luís - JJ já não tem nada a provar quanto à capacidade de contratar e gerir bons futebolistas, mas eu confesso que continuo sem perceber o que é que o seduziu neste brasileiro recrutado em Janeiro. Sempre que tem jogado, os passes falhados têm sido mais que muitos, as más decisões constantes e os equívocos permanentes. Ontem voltou a ser uma nulidade e confesso que me mexeu com os nervos. Mantenho o benefício da dúvida, por respeito ao treinador do Benfica...

Carlos Carvalhal - Eu até concordo com o treinador do Sporting quando diz que o Luisão podia muito bem ter visto o vermelho directo. Mas justificar a derrota clara e inequívoca com o facto de ter jogado 90 minutos 11 contra 11, parece-me não só pouco inteligente, como pouco dignificante para o próprio.

Sem comentários: