25 de março de 2010

Lodo

O futebol português é um lodo, onde tudo o que lá entra sai irremediavelmente cagado.

Realmente, é preciso ter uma grande paixão pelo jogo (refiro-me ao que se passa dentros das quatro linhas, durante 90m.) para ter a paciência de assistir a todas as borradas que todos os anos acontecem.

Não me lembro de um ano em que tenha havido um campeonato sem polémica, sem regulamentos, castigos, decisões de secretaria, processos em tribunal, etc., etc., etc.

Sobre esta última bandalheira relacionada com os castigos a Hulk e Sapunaru, só queria dizer o seguinte:

1- É inacreditável como no final de Março se está a tomar decisões sobre um caso que ocorreu em Dezembro;

2- É inacreditável como dois orgãos de disciplina conseguem julgar o mesmo facto de duas maneiras tão diferentes: uma castiga com 4 meses de suspensão, outra com 4 jogos....

3- É inacreditável que exista uma lei que distinga uma agressão a "intervenientes do jogo" de uma agressão a "elementos do público". Ou seja, se um jogador der um pontapé a um elemento do público apanha 4 jogos de suspensão (alguém se lembra que Cantona esteve um ano sem jogar futebol?!), mas se o agredido for um árbitro, já são 4 meses. Isto não é discriminação?! Isto faz algum sentido?!?!

E claro que é inútil estar aqui a discutir os pormenores da questão, porque no fundo tudo isto se resume ao Porto e ao Benfica.

Como Benfiquista acho tudo isto uma vergonha. Acho que em Janeiro os castigos deviam estar definidos, e os recursos decididos. Preferia que o Porto não tivesse a desculpa de não ter Hulk, até porque perdeu na Luz com ele a jogar, e já na altura estava atrás do Benfica na classificação.

E não tenho a menor dúvida de que isto é o reflexo da falta de qualidade dos dirigentes de futebol, na sua maioria.

Sem comentários: