15 de dezembro de 2009

Uma boa prenda de Natal para os miudos...


A Mãe entrou em casa a ralhar:
- Paulo!
- Que foi, Mãe?
- Vai pedir desculpa ao teu irmão.
- Porquê?
- Por causa daquele bilhete que lhe escreveste.
- Daquele bilhete?!!!
- Sim, daquele bilhete. Não te faças de desentendido!
- Ó Mãe, mas o bilhete não tem nada de mal...
- Não tem nada de mal?!!! Mas afinal, o que é que diz esse bilhete?
- "Eu gosto do meu irmão. Não é parvo. Paulo"
- Não foi isso que ele me disse que dizia no bilhete...
- Então o que é que ele te disse que dizia no bilhete?
- "Eu gosto do meu irmão? Não! É parvo. Paulo"
- Ó Mãe, o melhor é ensinares-lhe os sinais de pontuação.


Texto: Pedro Branco
Ilustrações: Ricardo Pita
Editora: Edita-me

3 comentários:

Maria disse...

Ainda sorrio quando me lembro do Zé Fanha a ler esta e outras histórias...

:)

Carol disse...

Tal e qual, Maria !
Tenho pena de não ter assistido desde o inicio, mas o que vi, rendi-me !!

Quanto ao livro ... já o li todinho !! ;)

Eheheh

Pedro Branco disse...

Enorme a emoção de finalmente ver um livro para as crianças... Foi tão fácil! Foi só ir à gaveta. Criar para as crianças é um dos meus maiores prazeres.
A tua presença sempre constante, torna as coisas ainda mais significativas e aconchegantes.

Obrigado, Rogério!