14 de outubro de 2009

Pontapé na Chicha - Algo está a mudar...

Excerto da entrevista do jogador Fábio Coentrão a "O Jogo":

No começo da sua carreira, foi comparado a Figo, Ronaldo e Quaresma. Acha que pode chegar a esse patamar?
Tenho a certeza que vou lá chegar. De qualquer forma, já é muito bom o patamar em que estou. Quem me dera ter pernas para aguentar até ao fim da minha carreira no Benfica. Gostava de ter uma carreira como a do Nuno Gomes, que chegou ao clube ainda miúdo e hoje já tem 33 anos.

Mas qualquer jogador ambiciona ir para um grande clube da Europa.
Sim, mas eu já estou num grande clube. Porque hei-de querer mais? Se for bom para mim e para o Benfica, até posso ir para fora. Mas não me preocupo com isso, pois já estou num grande clube.

(...)

Mas nunca foi do Sporting?
Fui, gostava do Sporting. Mas agora adoro o Benfica, adoro estar aqui e quero conseguir objectivos da equipa. Acaba um jogo e quero logo que venha o próximo, jogue ou não. Estou mesmo bem aqui e aprendi facilmente a ser do Benfica.

(...)

(Jorge Jesus) É o melhor treinador que já teve?
Sem dúvida alguma. Nunca tinha conhecido uma forma de trabalhar como esta. É um treinador muito bom. E só estou aqui a dizer a verdade. Admiro muito o trabalho dele. Com este treinador vou aprender muito mais. Se agora jogo bem, daqui a um ano vou jogar muito melhor.

Que tipo de correcções ele lhe faz?
Por exemplo, quando cheguei aqui, encostava-me muito à linha e o mister dava-me sempre na cabeça por causa disso. Ao princípio não gostava, mas agora penso que valeu mesmo a pena ele dar-me tanto na cabeça. Agora o mister diz-me que estou mal e preocupo-me logo em corrigir. Se ele diz, é porque tem razão.

Que aspectos concretos acha que pode melhorar?
Posso ter mais velocidade, fazer mais fintas, finalizar melhor. A treinar como tenho feito, acho que vou melhorar em todos esses aspectos. Por exemplo, comecei agora a fazer trabalho extra-individual de finalização. Achei que já estava a falhar muitos golos e decidi falar com o adjunto, o Raul José. Ele disse que achava bem. E o mister disse também que se eu gostava, então que fizesse treino extra.

Sem comentários: