14 de julho de 2009

Pontapé na chicha

Sem euforias precoces, que a história recente está cheia de "dreams teams" que nada ganharam, mas o facto é que em dois jogos viu-se muita coisa diferente. Viu-se a equipa a pressionar no meio campo adversário, viu-se o Cardoso a pressionar o último defesa (?!?!), viu-se os jogadores perto uns dos outros, viu-se o Di Maria a recuperar bolas e a fazer assistências (?!?!), viu-se uma táctica adequada aos jogadores do plantel, viu-se como o Aimar parece outro a jogar no seu lugar, viu-se organização nos movimentos ofensivos...

Quanto aos reforços, Saviola tem pormenores de craque e será um caso sério quando ganhar confiança e rotina de jogo. Patric é um defesa-direito muito interessante, que promete muita luta ao Maxi Pereira. Já o Shaffer tem bons pormenores a atacar mas algumas insuficiências a defender. Agora, aquele miudo Roderick tem muita pinta! Parece o Mozer quando chegou ao Benfica, mas com menos apetência para malhar na canela adversária... :)

1 comentário:

Pedro Branco disse...

Tanto comentário que me vem à memória... mas prefiro ficar a admirar a grande ressurreição vermelha. Digamos... fazer um intervalo nas idas à Avenida!

Um abraço.