26 de maio de 2008

Para mim, já chega!

A minha caixa de correio electrónico tem recebido muitos reencaminhamentos de mensagens a propôr um boicote às principais gasolineiras, na sequência dos sucessivos aumentos dos preços.

Umas propõem um boicote com dias marcados, outros sem prazo de validade, mas todas apontam o dedo às marcas que lideram o mercado - Galp, Repsol e BP.

Confesso que a minha fé no ser humano já não me permite acreditar numa adesão maciça, mas como continuo a ser um sonhador e um utópico, e porque acredito que é castigando o mercado viciado que podemos inverter esta situação e defender os nossos interesses, comecei neste fim-de-semana a abastecer em bombas que não pertencem a nenhum destes três tubarões.

Abdico dos descontos de 4 e 5% que tenho nestas marcas para marcar uma posição que entendo ser absolutamente necessária e urgente. Já chega de andarmos sempre a dizer mal dos políticos e dos governantes e não fazer a parte que nos compete.

Nos próximos dias vou começar a publicitar neste espaço as bombas de gasolina que não pertencem às marcas atrás indicadas.

PS: Um querido amigo que trabalha numa destas empresas enviou-me uma deliciosa anedota que passo a compartilhar:

Quando cheguei a casa à noite, a minha mulher insistiu que a levasse a sair, a um sítio bastante caro.....

Levei-a a uma bomba de gasolina...

2 comentários:

Zé dos Anzóis disse...

Já tive oportunidade de fazer um post nos Ass a Fora Inc, sobre o assunto, mas para os mais distraidos aqui fica o endereço onde podem consultas os postos com o combustivel mais barato:
www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/11/

Bora lá fazer os gajos baixar os preços.
Za

A CONCORRÊNCIA disse...

Bora lá todos castigar os gajos, eu vou experimentar a pôr água no depósito da gasolina, se for água do Luso não deve fazer mal, se não resultar tentarei andar a pé, ou de bicicleta, que faz muito melhor à saúde .