6 de maio de 2008

Manifesto

“Então essas férias, foram boas?”

Sejam honestos, não vos irrita esta pergunta? Ou é o meu mau feitio a acompanhar o galopar da idade?!

Serei o único que nunca teve férias que não fossem boas? Não me lixem, basta um gajo estar de férias para estar bem! Só o facto de não ter horas para levantar é logo um bálsamo para a alma!!

Já tive férias melhores que outras. Algumas ficaram abaixo das expectativas, noutras aconteceram alguns imprevistos. Lembro-me por exemplo de ter apanhado uma valente intoxicação alimentar na véspera da viagem, e ter que andar a chá e torradas em Sierra Nevada, mas caramba, estive no relax, a curtir a paisagem! Não tinha horas para almoçar, obrigações, compromissos, objectivos….nada!

Que tipo de resposta é que as pessoas esperam?

“Epá, sabes lá, ao fim do segundo dia estava farto de me levantar tarde, comer e beber à grande, ter tempo para ler, para passear, para fazer desporto, passar horas na cama… Mais uns dias sem vir ao escritório e dava em maluco!!!”

ou então,

“Não me fales nisso, pá!!! Eu se pudesse nem um dia tirava… já não bastam os fins-de-semana e os feriados para um gajo andar na lanzeira… por falar nisso, vamos mas é acabar com a conversa que estou em pulgas para me enfiar na papelada…”

Eu sei, no fundo as pessoas não querem dizer literalmente o que está na pergunta. Querem saber se descansámos muito, se aproveitámos para subir os níveis de adrenalina, se fomos viajar, se fizemos algo de novo, se estivemos bem de saúde, etc., etc.
Mas então, não dá para fazer a pergunta de outra maneira, sem que nos apeteça esfregar um valente “dããhhh” na cara do inquisidor?! Querem ver que a criatividade já paga imposto, ou será que têm receio que não entendamos a pergunta formulada de outra maneira?!

Abaixo o lugar comum!
Morte às frases feitas!
Não às conversas para encher chouriço!!!

Ah, e já que falam nisso, as férias foram óptimas, obrigado…

7 comentários:

A CONCORRÊNCIA disse...

O pior é que já acabaram, não é amigo ? Deixa lá outras virão, e sempre melhores que as últimas, porque em toda na vida temos de suplantar o que já foi feito. Bem vindo, tivemos saudades tuas !

A CONCORRÊNCIA disse...

Errata:
No comentário anterior onde se lê toda deverá ler-se tudo.

MisteriosaLua disse...

Já tinha sadades de te ler! :)
E concordo contigo, chateia! Chateia, mas não chateia tanto quanto chateia aparecerem com uma prenda, dizerem-nos para abrir, sair de lá a coisa mais absurda, ridícula, horrorosa, seguida da pergunta:
Gostaste?
Adorei!.....

Zé dos Anzóis disse...

não protestes, não desfiles, não contestes, não refiles...joga ao boxe, toca bateria (trápum) p´ra ver se te livras dessa energia ...
Za

zmsantos disse...

Já tive férias
De muitas maneiras
Em várias datas
Com sol ou inverneira

A umas eu lembro
A outras eu esqueço
Mas a todas elas
Eu fiel permaneço

Férias confusas
Desiquilibradas
Férias bem certinhas
Ou desalinhadas

Mas nenhuma delas
Me farão tão feliz
Como as da Zambujeira...

Cravo a Canela disse...

Concorrência, tens toda a razão, e as próximas serão na Zambujeira, para captar novas energias...

Eu estou a ver que um dia destes passo para a primeira fila para aplaudir a banda Ass-a-Fora, Inc. (Gosto assim, com hífenes)

Princesa Isabel disse...

Fonix! Só agora me dei conta que me esqueci de te perguntar "Como foram as férias?"...
Tá-se memo a ver... desiludi-te!!!
:D Besos!